Twitter Recentes...

VERSATILIDADE, TECNOLOGIA E QUALIDADE VICUNHA NA CASA DE CRIADORES VERÃO 2010

Sempre atenta às novas tendências e gerações de estilistas, a Vicunha Têxtil - líder em diversos segmentos da indústria têxtil e maior companhia do setor da América Latina – está pelo terceiro ano consecutivo apoiando a Casa dos Criadores – considerado o maior celeiro de novos talentos do país. Este ano, a companhia fechou parcerias com sete profissionais que irão apresentar seus looks e coleções Primavera/Verão 2010 com a versatilidade, tecnologia e qualidade dos produtos Vicunha. A Casa dos Criadores acontece entre os dias 27 e 29 de maio, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca, 569, bairro Cerqueira César, São Paulo.

A ação, realizada pelas áreas de índigo, brim e malhas da Vicunha, está apoiando os estilistas das marcas Karin Feller, Der Metropol, Ianire Soraluce, ADD, Tony Júnior, Arnaldo Ventura e Tudicofusi. “A empresa sempre acreditou na moda brasileira e internacional, apoiando iniciativas inovadoras e estilistas promissores que exprimem seu talento através dos tecidos da Vicunha”, diz Renata Guarniero, gerente de marketing de Índigo e Brim da Vicunha.

Alguns dos últimos lançamentos na área de malha também poderão ser conferidos em peças dos desfiles, como o All Flex Mescla Listrado e Meia Malha Flow. “É muito importante e gratificante ver o resultado de tantas pesquisas e estudos se concretizando nas peças de gente tão talentosa”, comenta Adriana Branco, gerente de marketing de Malhas da Vicunha.



Crédito:Divulgação
Der Metropol


Para a nova coleção, a dupla da marca Der Metropol, traz como inspiração o tema “Proteção” que reflete a necessidade de defesa nos dias atuais, presente em elementos do cotidiano como muros altos, cercas eletrificadas e carros blindados. Pensando nisso, a Der Metropol desenvolveu suas peças com uma releitura da armadura da era medieval, de uma forma moderna e abrangente. Para compor seus looks, a dupla utilizou os brins Clooney e Ypoá, Moletons 88/12 e PV, além da Malha Blues. “Fico muito satisfeito em usar os produtos Vicunha pela qualidade e pelo caimento dos tecidos. Além de ter gostado muito da construção em formato de espinha de peixe do Clooney. Já nas malhas, o toque extremamente macio da marca é um dos motivos porque eu escolhi trabalhar com a Vicunha”.



Crédito:Divulgação
Ianire Soraluce

A estilista fez uma reflexão sobre os seres humanos e suas camadas protetoras, e partiu desse princípio para criar a coleção com formas mais volumosas. Para um caimento perfeito, Ianire escolheu os brins Foster, Lohan, Bullock e Bari e também os índigos Scarlett e Dylan. “Escolhi trabalhar com os tecidos da Vicunha porque eles aportam sustentação para os volumes que usei, sem deixar de ser leves. Já trabalhei anteriormente com os índigos Scarlett e Dylan para um desfile de lançamento da Vicunha e adorei o caimento, e principalmente a cor deles. Também usei os tecidos para fazer algumas aplicações nas roupas, flores e detalhes”, diz Ianire, que também escolheu as malhas All Flex Flamê e Mescla Color Listrado, recente lançamento da Vicunha, para dar ainda mais cor a sua coleção.


Crédito:Divulgação

Karin Feller


Vencedora da 1ª edição do Projeto Ponto Zero, a estilista Karin Feller abre a 25ª Casa de Criadores com uma coleção inspirada nas texturas da cidade. “Ao invés de olhar para as formas, trabalhei em cima das texturas de componentes como cimento queimado, pastilhas, cobre, cobogó e calçadas irregulares”, diz Karin - que em seu segundo desfile consolida a tendência urbana e inusitada de suas criações.
Karin utilizou as malhas Plush Square, All Flex Mescla Color Listrado e All Flex Resinado, da Vicunha, para desenvolver sua coleção. “O Plush Square tem uma textura linda quadriculada, e por ser levinho pode ser usado em partes de baixo no verão. O All Flex resinado quando tingido fica em tom sobretom, dando um efeito bonito à peça.” Em meio à shortinhos soltos, malhas confortáveis e macacões largos no corpo para as meninas, o destaque fica para as peças feitas a partir de clips dourados e prateados, que remetem aos metais dos corrimões e dos cabos de eletricidade.
“Já para o público masculino, minha aposta é na combinação de short e camiseta com alguma textura ou modelagem diferenciada”, completa a estilista. Em relação à cartela de cores, as atenções ficam por conta dos tons de cinza, laranja, rosa e azul.


Crédito:Divulgação
Tony Júnior


Usando como principal fonte de inspiração o fotógrafo alemão Carl Kleiner - que utilizava papéis para criar imagens de formas geométricas e as fotografava – o estilista Tony Júnior mergulhou em seu universo e produziu a coleção usando as mesmas técnicas que o fotógrafo. Para criar suas roupas, Tony utilizou os brins Haiti, Craig e Dallas. “Escolhi trabalhar com os brins da Vicunha porque além da alta qualidade, eles têm um caimento e toque perfeito. Dessa maneira pude realizar cortes de alfaiataria tornando as peças mais sofisticadas”, diz Tony.





Crédito:Divulgação
Arnaldo Ventura


Instigado pela recessão econômica e os maus tratos do homem com a Terra, o estilista Arnaldo Ventura traz para a sua coleção 2010 a hipocrisia do ser humano perante a situação atual do planeta. Tendo em vista que no atual cenário as pessoas gastam menos, a sobriedade de tons claros como bege e branco somado ao laranja e fúcsia chegam para dar vitalidade a um minimalismo, onde acessórios ganham cada vez mais destaque. Em tecidos como cetim, linho, cambraia, sarja e tricoline os vestidos com pouco volume nas saias reverenciam a elegância da mulher cosmopolita. “Usei o tecido da Vicunha, pela ótima qualidade e que me proporcionou uma alfaiataria excelente”, diz Ventura, que utilizou nos looks que serão apresentados na Casa dos Criados os índigos Ypoá branco e Madri marrom, da Vicunha.



Crédito:Divulgação
Tudicofusi


A inspiração para criar as peças de inverno da Tudicofusi vem da mutação – ou evolução – que o mundo atravessa. Tendo como tema o aquecimento global como causa das inversões das estações, o fenômeno El Nino e o efeito estufa, a coleção é a resposta de como o mundo reage a isso. Usando o brim Ypoá e o índigo Flow, ambos da Vicunha, a Tudicofusi criou peças com cores neutras (brancos, crus e beges), frias (cinzas e tons de azuis) e quentes, como o vermelho. “Utilizamos na maior parte dos looks o Ypoá, um brim estruturado e acetinado com elastano, pois precisávamos trabalhar com um tecido que suportasse a estrutura tridimensional que estávamos buscando. Já o Flow, que é um índigo bem leve, trouxe a sensação de frescor” dizem as estilistas da marca, composta por Márcia Higuchi, Keila Akemi, Alexandra e Stella Fernandes.



Crédito:Divulgação
ADD (Attention Deaf Disorder)


Sem restrição de época ou tema, o verão da Attention Deaf Disorder (ADD) surge livre e sensorial, inspirado basicamente na relação do surfista e o estilista Faissal Makhoul com o mar e à natureza. “Tudo começou em uma viagem para o Guarujá, quando presenciei um fim de tarde fantástico. As explosões de cores do por do sol em um dia meio nublado, com buracos de céu aberto, serviram como referência para a cartela, marcada por tons que vão do cinza ao lilás, e do vermelho incandescente ao amarelo”, diz Faissal.

Após focar em peças que atendessem uma necessidade indumentária do público masculino, o estilista propõe um mix de shorts de todas as formas — curtos, porém, descentes, tipo tenista retrô; ou nos estilos cargo ou boxer, entre outros —, feitos em malha Vic Bali Melange e Malha Flow (fio 40), nylon opaco, tricolines maquinetadas, gabardines levinhas e até malhas atoalhadas, proporcionando, segundo o estilista, “coxas à vista e muito conforto”.

“Decidi usar as malhas, índigos e brins da Vicunha por elas possuírem exatamente o que eu procurava em termos de qualidade, cores e texturas. O tafetá de algodão de fio penteado possui a trama e o urdume especial para o caimento das peças, assim como a Malha Flow (fio 40) tem a leveza adequada para o verão brasileiro”, completa.





Evento: Casa de Criadores Verão 2010
Local: Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César – São Paulo - SP
Data: 27 a 29 de maio de 2009
orário: A partir das 19:00 horas
Mais informações:
www.casadecriadores.com.br



Comments (0)