Twitter Recentes...

DIVA TRAZ PELA PRIMEIRA VEZ PARA A CASA DE CRIADORES VERÃO 2010 - LOOKS MASCULINOS

Crédito:Divulgação
Diva - Coleção Verão 2010



Amar é... estar num mundo cor-de-rosa com muitas flores e corações e receber cartas apaixonadas e perfumadas... Nesse mundo de sonho e romantismo, com inspiração em papéis de cartas antigos, surge a coleção verão 2010 da Diva, da estilistaAndréa Ribeiro, que será apresentada na 25ª Casa de Criadores de 27 a 29 de maio, no shopping Frei Caneca – onde, pela primeira vez, trará alguns looks masculinos acompanhando as meninas. “Afinal, a Diva está mais romântica que nunca e enfim seu companheiro apareceu!”, brinca a estilista.

As saias e vestidos (abaixo dos joelhos) com silhuetas mais soltas baseadas nos anos 20 são predominantes e também pontuam toda a coleção seja nos acessórios como minibolsas, toucas de renda e sapatos de salto médio, como no acabamento das peças com ricos bordados. Tudo com muita sobreposição de tecidos e irreverência, característica marcante da Diva de Andréa – que, inclusive, dá nomes de mulheres a todos os looks de suas coleções. As estampas e texturas dos tecidos criam grande efeito entre si, como o elemento brocado sobreposto às estampas florais em seda. Esta mistura, aliás, cria um interessante visual de peças volumosas com tecidos mais fluidos. Segundo a designer, é a sobreposição desses elementos que remete aos românticos papéis de carta. “Utilizei muitos recortes e são eles que dão a idéia de que várias peças estão sobrepostas quando, de fato, trata-se de uma peça única”, revela Andréa. Na paleta de cores, predominância de tons pastel, nuances sutis com a presença de toques dourados seja na costura ou nos apliques como botões, laços, flores – marca registrada da estilista - e pingentes. Entre os tecidos, jacquard, seda, algodão natural e tafetá.

Para a estilista, o destaque da temporada verão 2010 não está em uma peça, mas sim no resultado de suas pesquisas: o truque das sobreposições. “São muitas técnicas de costura que garantem esse efeito. Mas não posso revelar o segredo, né?!”, finaliza ela.



Desfile DIVA Verão 2010 – Casa de Criadores
Ficha Técnica
Estilista: Andréa Ribeiro
Beleza: Cecília Macedo
Stylist de moda: Rodolfo Ruben
Trilha: Hisato





Diva na 25 ª Casa de Criadores
Data: 29/05
Horário: a partir das 20h
Shopping Frei Caneca
www.divadiva.com.br
Al. Lorena, 578 - Jardins - São Paulo/SP
11 3884 7246

Comments (0)