Twitter Recentes...

PRINTS I LIKE APRESENTA SUA COLEÇÃO VERÃO 2010 NA 25ª EDIÇÃO CASA DE CRIADORES

Crédito:Divulgação

croquei prints i like verão 2010


Assinada pela estilista Luisa Aguiar, a prints i like revela as novidades da coleção primavera-verão/2010. A marca apresenta novos tecidos, peças mais elaboradas e nova estamparia.

A inspiração para a nova coleção veio justamente da própria estação. As estampas reproduzem o pensamento de verão, caracterizando as suas paisagens e cores que vão do deserto amarelo ao bosque florido. O uso de texturas de palha com um brilho sutil, fotos de jóias e acessórios que lembram frutos e flores foram misturados aos desenhos dando um ar natural. Lápis de cor, giz de cera e o mínimo de recurso gráfico também foram utilizados. O resultado deixou os produtos mais pessoais e íntimos.

Considerada uma profissional em ascensão, Luisa Aguiar inova mais uma vez e desafia suas próprias idéias. Para o verão 2010, as cores aparecem mais vivas no azul Acapulco, amarelo mostarda, laranja e pink. A marca utiliza o mármore para suavizar o olhar e o preto permanece presente. O traço gestual, lápis, papel e colagem foram mais explorados e a mecânica computadorizada foi deixada de lado. Em uma de suas estampas, a estilista traduz seus pensamentos de verão. “É como se rasgassem os tecidos aos poucos. As novas camadas aparecem mostrando um lindo pôr do sol seguido por nuvens em PB, uma folhagem densa e fechada. Por fim, cabelos molhados. A mistura de estampas, texturas e sobreposições não alteram o resultado clean das peças”, destaca.

Os produtos da marca permanecem com suas características ao utilizarem tecidos leves e fluidos de fibra natural, como a seda. Para a nova coleção, eles aparecem juntos a tecidos tecnológicos estruturados e com aspecto natural.

Os volumes localizados e a cintura marcada aparecem, em sua maioria, soltos para trazer o conforto às peças. Os mesmos volumes da última coleção foram retrabalhados em posições diferentes, focados nos ombros e no colo. A prints i like utiliza ainda as camadas de tecidos e estampas diferentes com dobraduras que finalizam alças, vestidos com tecidos sobrepostos com várias peças em uma só.

As formas da coleção se traduzem em modelos mais próximos ao corpo com sobreposições de tecidos e mistura de estampas que aos poucos vão ficando mais amplos, chegando a vestidos inspirados em Ert’e, com silhueta “egg shape”.

Crédito:Divulgação

croquei prints i like verão 2010





Crédito:Divulgação

croquei prints i like verão 2010





Crédito:Divulgação

estilista Luisa Aguiar




25ª Edição Casa de Criadores Verão 2010
Desfile: Prints i like
Data: 28/05
Local: Shopping Frei Caneca - Centro de Convenções
Horário: a partir das 19h
prints i like
11 3582 9503

Comments (0)