Twitter Recentes...

OI FASHION ROCKS CHEGA AO BRASIL

Crédito:Divulgação

Rio de Janeiro, 13 de maio de 2009 – Conhecido por reunir tops da moda e da música em um único local, o Oi Fashion Rocks, um dos eventos mais famosos da Europa e dos Estados Unidos, chega ao Brasil no segundo semestre deste ano. Realizada pela primeira vez em um país da América Latina, a versão brasileira acontece nos dias 23 e 24 de outubro, respectivamente, no Copacabana Palace e no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Com mais de cinco edições realizadas mundo afora, o Oi Fashion Rocks é um sucesso nos Estados Unidos e Europa e já levou a estes locais nomes como Alicia Keys, Lily Allen, Whitney Houston e Chanel (Londres, em 2007); Bon Jovi, Blondie, Vivienne Westwood e Burberry (Mônaco, em 2005). Após participar de uma concorrência envolvendo as cidades de Dubai, Xangai e Mumbai, o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar esta primeira edição, fora do eixo Europa-EUA, de um evento de escopo mundial que, mesmo antes de sua estreia, já atrai os olhares internacionais e nacionais.

Na versão brasileira, o evento será realizado exibindo quatro estilistas internacionais, desfilando simultaneamente com quatro grandes bandas internacionais; dentre eles a badalada marca Marc Jacobs, a glamurosa Versace e a diva Mariah Carey. O line-up traz também quatro estilistas nacionais que sobem ao palco com quatro bandas nacionais. Entre as grifes brasileiras que farão parte do espetáculo está Lenny, uma das maiores estilistas da cidade.


O Oi Fashion Rocks ocupará uma área de 10.200 m², no Jockey Club do Rio de Janeiro. Em seus 77 anos de história, esta será a primeira vez que vai ser construída no local uma estrutura de arena, localizada na Pista do Prado (área central). A venda de ingresso deverá ser realizada a partir de junho, por uma rede exclusiva de pessoas autorizadas. E, em um segundo momento, pela internet, pelo www.oifashionrocks.com.br

A atração acontecerá este ano exclusivamente no Brasil, já que as edições da Europa e EUA não serão viabilizadas. O Oi Fashion Rocks terá capacidade para aproximadamente cinco mil pessoas, que assistirão, em cerca de duas horas de espetáculo, um evento que o Brasil nunca viu, com transmissão para mais de 120 países.
EMBAIXADORES - Para realizar um evento com alcance mundial, foi capitaneado um time de consultores - profissionais com network, reconhecimento e penetração internacional. Entre os envolvidos estão Jason Herbert, diretor Criativo; Christian Lamb, diretor do Show; Robert Forrest, consultor Internacional; Venus Brown, curador Musical Internacional; KCD, Consultoria de Moda Internacional; e Paulo Borges, curador Nacional de Moda. (mais detalhes sobre cada um no final do texto).

Crédito:Vera Donato
  • em pé (da esquerda para a direita): Lenny Niemeyer (estilista), Christian Lamb (consultor do evento), Bazinho Ferraz (organizador), Paulo Borges (consultor do evento), Isabella Fiorentino (modelo), Flávia da Justa (Diretora de Comunicação da Oi), Flávio Carneiro (Grupo Bel); abaixo (da esquerda para a direita): Robert Forrest (consultor do evento) , Jason Herbert (Diretor Criativo do evento).

A concepção do evento é desenvolvida por um grupo de empresários que, juntos, formam a Fashion Rocks Brasil. Integram esta equipe Bazinho Ferraz (Grupo B e REDE), Lawrence Magrath (Cremon), Sergio Ajzenberg (Divina Comédia) e Flavio Carneiro (Grupo Bel). A produção, por sua vez, está a cargo da nova agência REDE, também responsável pela campanha publicitária que promove o evento e envolve mídia impressa, mobiliário urbano, internet e TV, prevista para estrear no final de maio.

CUNHO SOCIAL

Entre um dos diferenciais do Oi Fashion Rocks é que esta é uma atração que tem um cunho beneficente, ou seja, parte dos ingressos vendidos será revertida em doações, como acontece em todo o mundo. Com este objetivo, na edição brasileira, as atrações envolvendo o Oi Fashion Rocks começam um dia antes, 23 de outubro, com um ciclo de palestras com os grandes nomes da moda mundial para universitários brasileiros.

Na sequência, na noite deste mesmo dia, será promovido um jantar beneficente, que destinará a verba arrecadada a uma instituição do Rio de Janeiro. Realizado no Copacabana Palace, o jantar terá um leilão que engloba, entre outras peças, modelos dos estilistas, instrumentos, viagens, jóias, fotos e artigos de arte.

Para a ocasião haverá um comitê de embaixadoras, capitaneadas por Bia Aydar (Embaixadora Nacional) e Ana Paula Junqueira (Embaixadora Internacional). Ambas são responsáveis pela coordenação do jantar.

Sobre os consultores

Christian Lamb – Conhecido por seus trabalhos e performances criativas apresentadas em todo o mundo, de Lenny Kravitz, no deserto; até Amos e Coldplay. Ele irá dirigir o filme que traz a visão geral do evento, trazendo uma tecnologia nunca vista no Brasil. Enquanto isso, termina a turnê mundial da Madonna, ao mesmo tempo que faz a rota para o Rio, para o Oi Fashion Rocks.

KCD – Keith Baptista cria e produz shows de moda internacional para os principais designers de Nova York, Paris, Milão e Londres. Com clientes como Louis Vuitton, Alexander McQueen, Marc Jacobs e Versace, sua empresa é uma das líderes do setor no mundo. Ele agregará ao Oi Fashion Rocks a experiência de um time de produção, cabelo e make up com criatividade única para as estrelas do Oi Fashion Rocks.
KCD International PR – Kerry Youmans será o responsável pela estratégia internacional de PR com as principais publicações do mundo. O foco de seu trabalho, para o Oi Fashion Rocks, é atrair o interesse de publicações voltadas para o mundo da música, da moda e atividades sociais em toda a Europa, Ásia e América do Norte. Ele também será responsável pela divulgação em publicações voltadas para o mercado financeiro e de negócios, com foco no impacto da veiculação do evento para 120 países em todo o mundo.
Venus Brown – Produtor musical internacional e produtor de talento do Oi Fashion Rocks. Venus é de Los Angeles, onde é responsável pela produção de algumas das maiores estrelas mundiais, como Justin Timberlake e Black Eyed Peas. Ele será o responsável pela criação e organização dos talentos internacionais e nacionais para o Oi Fashion Rocks, no Rio de Janeiro.

Jason Herbert – Diretor criativo para o Oi Fashion Rocks do Brasil e acumula experiência com o mesmo cargo do Fashion Rocks na Europa, trabalhando com designers de D&G, Chanel, Prada, Gucci em edições anteriores. Ele foi o responsável pela criação de momentos únicos, como a volta de Whitney Houston ao Royal Albert Hall. Sua meta será unir os estilos e formatos de designers nacionais e internacionais e músicos brasileiros em um formato pioneiro para o Fashion Rocks. Ele é chefe de todo o time internacional do Oi Fashion Rocks.

Paulo Borges - Paulo Borges dedica-se à moda há mais de 25 anos. Desde 1994 trabalha para a unificação dos elos da cadeia têxtil nacional, que culminou em 1996 na criação do Calendário Oficial da Moda Brasileira – São Paulo Fashion Week, evento no qual é diretor criativo. Em agosto de 2001 criou o projeto Amni Hot Spot, voltado para os novos talentos da moda brasileira. Paulo Borges é fundador e Presidente do Instituto Nacional de Moda e Design – IN-MOD, Fundador e Presidente da Câmara e Comitê de Moda e autor dos livros “Moda Brasileira Feita por Brasileiros”, em parceria com o fotógrafo Bob Wolfenson, e “O Brasil na Moda”, em parceria com o diretor de arte Giovanni Bianco.

Sobre a Oi

A Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, este ano a Oi passa a atuar em todo o território nacional. No ano passado, a Oi também passou a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. Juntas, Oi e BrT terminaram 2008 com cerca de 55,9 milhões de clientes, sendo 22 milhões em telefonia fixa, 30 milhões em telefonia móvel, 3,8 milhões em banda larga e 61 mil em TV por assinatura.


Crédito:Vera Donato

Bazinho Ferraz e Isabella Fiorentino


Crédito:Vera Donato

Paulo Borges e Regina Martinelli


Crédito:Vera Donato

  • (da esquerda para a direita): Julia Monteiro de Carvalho, Thiago Senna, Paula Bezerra de Melo e Carol Buffara.

Oi
Roberta Salomone - (21) 3131-2517/ (21) 8766-1588
roberta.salomone@oi.net.br

Comments (0)