Twitter Recentes...

CAMINHO DAS ÍNDIAS NO SANTANA PARQUE SHOPPING

Crédito:Divulgação

Exposição Caminho das Índias

Entre os dias 9 e 23 de maio, o Santana Parque Shopping, em parceria com a TV Globo, apresenta a exposição “Caminho das Índias”, que traz parte do cenário da novela das 20h, com todos os detalhes da ambientação das lojas de tapetes e tecidos por onde os personagens da trama circulam.

Esta é a primeira vez que um shopping paulista recebe um evento desse porte. Paralelamente à mostra, acontecem apresentações de dança indiana, demonstrações de Yoga, e demais atividades ligadas à cultura do país. “Para nós, é muito gratificante mostrar ao nosso público as curiosidades que estão por trás de uma novela de sucesso, além de trazer um pouco do exótico universo indiano”, afirma Malu Spinola, superintendente do Santana Parque Shopping.

Durante a visita, o público poderá ver um painel de fotos do acervo do ator Marcio Garcia, feitas durante a viagem à Índia, no início das filmagens, e conferir os figurinos originais da novela, assinados pela figurinista da Rede Globo, Emilia Duncan, com base em viagens de pesquisa. A maioria das roupas foi adquirida em lojas e brechós indianos, assim como acessórios, aviamentos e demais adereços; outras peças foram confeccionadas por costureiros do Projac, com tecidos trazidos pela própria figurinista. Entre os destaques, os ricos trajes usados por Juliana Paes e Rodrigo Lombardi durante a gravação do casamento dos personagens Maya e Raj, além dos figurinos de Opash (Tony Ramos), Indira (Eliane Giardini), Manu (Osmar Prado), Kochi (Nivea Maria), Komal (Ricardo Tozzi), Rani (Brenda Hadad), Surya (Cléo Pires) e Durga (Paula Pereira).

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Dança Indiana
Demonstração de danças clássicas tradicionais, que têm como características o olhar marcante e os movimentos das mãos. Serão apresentadas também danças modernas, como as danças de Bollywood e a Bhangra, dança folclórica do norte da Índia, considerada o hip hop indiano, e ensino de movimentos básicos.
Datas e horários: 09 (Sábado), 10 (domingo), 16 (sábado), 17 (domingo) e 23 (sábado) de maio, às 17h30 e no dia 21 de maio (quinta-feira), às 19h.

Tatuagens de Henna
Presente na cultura indiana, a henna é feita da mistura de folhas secas e moídas da planta, com óleo de eucalipto e sumo de limão. As tatuagens são usadas em celebrações religiosas – como casamentos e batizados- como parte de um ritual de beleza, considerado um poderoso elemento de sedução entre os indianos. É uma tradição ligada ao intuito de trazer boas energias, saúde e riqueza,
Datas e horários: Segundas-feiras (11 e 12) e terças-feiras (18 e 19), das 17h às 19h.

Demonstração de movimentos do Hatha Yoga
A Hatha Yoga, conhecida mundialmente por suas práticas simples, confortáveis e fáceis, proporciona o equilíbrio emocional, nervoso, psicológico e imunológico dos praticantes.
Datas e horários: 13 (Quarta), 14 (Quinta) e 20 (Quarta), às 19h.


Crédito:Divulgação


Exposição Caminho das Índias


Exposição Caminho das Índias no Santana Parque Shopping
ENDEREÇO: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 – Santana
PERÍODO: de 9 a 23 de maio de 2009
LOCAL: Praça de Eventos – 1º piso
TELEFONE: (11) 2238-3002

Comments (0)