Twitter Recentes...

10ª EDIÇÃO TEXFAIR - COMEMORA SUCESSO

Crédito:Edson Pelence
TEXFAIR - Feira Internacional da Indústria Têxtil



A Texfair do Brasil – Feira Internacional da Indústria Têxtil realizada entre os dias 12 e 15 de maio, em Blumenau, SC, comemora o sucesso de sua décima edição que apresentou em primeira mão os lançamentos de mais de 400 marcas de vestuário, malharia, confecção, cama, mesa, banho e decoração. O evento recebeu a visita de 24.600 lojistas de todo o país e do exterior.

Os lançamentos apresentados na Texfair 2009 destacaram peças básicas, com detalhes e acabamentos diferenciados. É uma moda versátil e coordenável, focada no dia a dia dos consumidores e adequada aos tempos de crise.

O evento é promovido pelo SINTEX – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, e organizado pela Vale Feiras & Eventos.

Ulrich Kuhn, presidente do SINTEX, declara: “A edição 2009 da Texfair, que marcou os dez anos da feira, foi um sucesso dentro da atual conjuntura macroeconômica. Entre os desafios para as próximas edições, destacamos o crescimento de estrutura física ao evento, uma vez que já estamos ocupando 100% da Vila Germânica ”.


Números do setor têxtil

O estado de Santa Catarina está driblando a crise econômica mundial e as dificuldades decorrentes das enchentes do ano passado. Em março, o setor catarinense retomou o crescimento na produção física de vestuário em 4% se comparado ao mesmo período do ano passado, segundo o IBGE. Neste mesmo mês, o segmento de vestuário no País teve um recuo de 7,4%. Santa Catarina é o segundo estado no ranking nacional do PIB têxtil, com 15,49%, São Paulo é o primeiro colocado, com 31,10%. O Brasil é o sexto maior produtor no ranking mundial. Entre os diferencias dos produtos “Made in Brazil” estão os segmentos de moda praia, jeanswear e homewear. A brasilidade e os investimentos em sustentabilidade também valorizam os nossos produtos.


O SINTEX

Fundado em 1952, o SINTEX tem sua história intimamente ligada ao desenvolvimento da cidade de Blumenau e da região do Vale do Itajaí (SC), integrando as indústrias de toda a cadeia têxtil e promovendo uma fértil troca de conhecimento e experiências que resulta em importantes conquistas nos planos econômico, político e social. Antecipando as necessidades para garantir maior competitividade e conquistar novos mercados, o SINTEX vem investindo na realização de feiras, congressos e eventos de expressão internacional – entre os quais se destacam a “Texfair” e a “Fematex” -, tornando o Sindicato uma referência de inovação em gestão sindical no país. Os eventos são organizados pela Vale Feiras e Eventos, empresa contratada pelo SINTEX especialmente para este fim.
Crédito:Edson Pelence
TEXFAIR - Stand´s



Crédito:Edson Pelence
TEXFAIR - Feira Internacional da Indústria Têxtil



Crédito:Edson Pelence
Entrada TEXFAIR


TEXFAIR - Feira Internacional da Indústria Têxtil
www.texfair.com.br

Comments (0)