Twitter Recentes...

PALESTRA GRATUITA COM CINEASTA AMERICANO JON ALPERT

Crédito:Reprodução
cineasta e jornalista Jon Alpert


O documentarista Jon Alpert, um dos jornalistas mais premiados dos Estados Unidos, vem ao Brasil no mês de agosto para ministrar curso e palestra na Academia Internacional de Cinema e também gravar cenas de um documentário que iniciou há um ano.



Alpert acumula em seu currículo três Primetime Emmy Awards, onze News & Documentary Emmy Awards e um National Emmy. O documentarista foi o único repórter a ganhar prêmios EMMY também por trabalho técnico de câmera e edição. Entre os trabalhos realizados ao longo de seus 39 anos de carreira, Alpert contabiliza documentários para o canal PBS (rede pública dos EUA), colaborações para a rede de TV NBC e inúmeros trabalhos inéditos, como por exemplo, ser o primeiro repórter de uma equipe americana a entrar no Camboja depois da Guerra do Vietnã, primeiro repórter de TV a entrar no Afeganistão de Mujahadin. Foi o único não-cubano a ter acesso e fazer entrevista com Fidel Castro quando o político foi às Nações Unidas. Da União Soviética trouxe as primeiras reportagens da Perestroika e Glasnost. Estava na China durante o massacre na Praça da Paz Celestial, e de 1993 a 2002 Alpert foi o único repórter a entrevistar Saddam Hussein.


Alpert é cinegrafista de suas próprias reportagens e é pioneiro da vídeorreportagem, onde uma só pessoa desempenha várias funções: reportagem, câmera e entrevista.

Na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo, Alpert vai ministrar no dia 06 de agosto uma palestra gratuita na qual apresentará os assuntos que serão abordados na Aula Master, agendada para o dia 8, sábado. Já na Aula Master, durante seis horas, os participantes do curso irão assistir vídeos e debater com o especialista temas como: O Videorepórter, A Pauta do Videorepórter, O Produtor Independente em Emissoras de TV, Os 37 anos da DCTV, o mais antigo e mais premiado centro de mídia independente dos Estados Unidos e No Que as Tecnologias Mais Recentes Mudam o Panorama Audiovisual?.


Mais informações sobre a programação dos eventos podem ser obtidas junto a Academia Internacional de Cinema pelo e-mail info@aicinema.com.br, pelo telefone (11) 3826.7883 ou pelo site www.aicinema.com.br. Os alunos da AIC matriculados no curso “Videorreportagem Digital” ganham 20% de desconto para a Aula Master com Jon Alpert.


Palestra gratuita com Jon Alpert



Data: 06/08/2009
Horário: das 19h30 às 21h30



Aula Master com Jon Alpert
Data: 08/08/2009
Horário: das 10h às 17h
Valor: Sob consulta

 
Inscrições para os dois eventos: Pelo e-mail info@aicinema.com.br ou pelo telefone (11) 3826.7883.

 
Local: Academia Internacional de Cinema, localizada na Rua Dr. Gabriel dos
Santos, 142, Higienópolis. São Paulo (SP).

Comments (0)