Twitter Recentes...

MARCELU FERRAZ - 24ª EDIÇÃO CASA DE CRIADORES INVERNO 2009

Inverno colorido e pegada streetwear para 24ª Casa de Criadores
Para quem lembra da última passagem de Marcelu Ferraz na Casa de Criadores, edição verão, pode lembrar das flores, pássaros e tons pastel, além das formas ajustadas, como os macaquinhos para homens e bolsas pintadas a mão – o que gerou frisson em seu último desfile.

O inverno 2009 não será diferente e promete surpresas. O estilista traz uma releitura dos moletons dos anos 80 em calças e blusas de formas amplas e até over-sized.

“Quero trazer à tona o tema do esporte, muito presente em minha vida”, conta o estilista que tem como motes do inverno 2009 um mix de streetwear com referências do basquete, box e o movimento rapper dos anos 80 mesclados com elementos contemporâneos atuais como as calças saruel, por exemplo”, conta Marcelu.

Para o frio brasileiro, nada muito pesado – “afinal, nosso inverno nem é tão rigoroso”, lembra ele – por isso os moletons vêm com força total na coleção do estilista, uso de ilhoses, pespontados multicoloridos, xadrez, listras e aplicações em silk. Nos tons, os neutros cinza, branco e preto em contraste com cores quentes como amarelo e vermelho.

Os formatos são amplos e longos – nas mangas e nas pernas. Há ainda uma nova apresentação das bermudas usadas por boxeadores, que se misturaram às calças saruel, criando um novo modelo.
Imagem:Divulgação

croqui da coleção de inverno 2009 - Marcelu Ferraz

Imagem:Divulgação

croqui da coleção de inverno 2009 - Marcelu Ferraz

Imagem:Divulgação

croqui da coleção de inverno 2009 - Marcelu Ferraz


Imagem:Divulgação

croqui da coleção de inverno 2009 - Marcelu Ferraz


Desfile + exclusividade= criação constante e personalizada

Marcelu Ferraz promete 25 looks exclusivos ao desfile, demonstrando o conceito da estação. “Pouquíssimas peças do desfile serão comercializadas, apenas sob encomenda, e ainda poderão ser customizadas de acordo com o cliente”, ressalta ele que tem suas peças vendidas no próprio ateliê desde o começo da marca, há quatro anos, com atendimento e hora marcada.

Ainda para o desfile, o estilista destaca o capuz-cachecol – uma peça inspiradora para vários looks -, e a desconstrução do moletom conhecido dos anos 80. “Trago modelos com ombros à mostra, acessório para os braços lembrando polainas, dando a impressão de mangas caídas, além de joelheiras, luvas e algumas leggings para serem usadas com os maxi-moletons”, conta.

Para o homem que veste Marcelu Ferraz, aquele antenado e contemporâneo, que não se preocupa com estereótipos, pelo contrário, gosta de ser diferente, ele traz ainda acessórios como maxi-mochilas, broches e a parceria dos tênis Converse e dos óculos Carrera.




no (RJ) Studio Roma Santa (21) 9964 8111


SERVIÇO
Marcelu Ferraz na 24ª Casa de Criadores
Local: Shop Frei Caneca
Data:9/12
Horário:a partir das 20h

Ficha Técnica
Stylist – Luciano Bortolotti
Make/hair – Bruno Miranda (Gloss)
Trilha Sonora – DJ Moraes

Comments (0)