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DIOR HOMENAGEIA O RIO DE JANEIRO E A BOSSA NOVA

Grife francesa cria linha ‘Dior Copacabana’, que traz seis óculos solares inspirados na Cidade Maravilhosa


Os 50 anos da Bossa Nova serão comemorados em grande estilo pela Dior. A tradicional grife francesa, sinônimo de glamour e sofisticação em todo o mundo, acaba de criar uma linha de óculos solares dedicada exclusivamente a homenajear Copacabana, vitrine do movimento que ganhou o mundo ao divulgar o Brasil e uma de suas mais importantes manifestações culturais, a música popular brasileira.

A linha Dior Copacabana, com lançamento em janeiro, é composta por seis diferentes peças compostas por delicadas hastes decoradas com pedras preciosas, como olho de tigre, olho de falcão, turquesa, madre pérola branca, madre pérola preta e ônix. Com estilo vintage, os maxi-óculos de formas arredondadas, combinam acetato com metal. A novidade chegará às principais óticas do país e do mundo pela Safilo – produtora e distribuidora dos óculos Dior e líder mundial em óculos de luxo – na segunda quinzena de janeiro.



Foto: Divulgação



“A Bossa Nova, surgida nos anos 50, fez história, influenciou tendências e lançou moda. Não seria exagero dizer o movimento colocou o Brasil no mapa ao introduzir a ‘Princesinha do Mar’ no cenário internacional, Copacabana, ainda que Ipanema fosse o local preferido por cantores e compositores. E os óculos escuros, agora reeditados, ganharam muita importância a partir dali, compondo o visual dos modernos da época”, diz Renis Gabriel Filho, diretor-executivo da Safilo no Brasil, que destaca a importância do país ser homenageado por uma grife de tanta relevância no cenário fashion internacional.



Foto:Divulgação



ÓCULOS SOLARES - TENDÊNCIAS VERÃO 2009


Para Mariana Palis Guimarães, Gerente de Marketing da Safilo do Brasil, líder em óculos de luxo, o verão 2009 apresentará fortes tendências, vintage, signos de identidade e daily ou fast luxury em mais de 10 mil modelos, distribuídos entre 28 grifes. A empresa é responsável por desenhar, produzir e distribuir os óculos solares e receituários das principais grifes do cenário da moda mundial.

A linha vintage, faz referência às décadas de 50, com modelos inspirados na eterna Marilyn Monroe (lentes estilo “gatinho”, levemente levantadas nas pontas); 60, com influência dos estilos hippie e psicodélico (aviadores com armações em metal); 70, com modelos geométricos e coloridos, inspirados em bandas musicais como Ramones (armações em acetato, com ponte dupla); 80, no melhor estilo prêt-à-porter e neon (lentes coloridas ou em degradé).

Já a linha signos de identidade traz armações com pedrarias e strass. Grifes como Dior, Giorgio Armani, Empório Armani, Valentino, Diesel, Gucci e Yves Saint Laurent trazem modelos sofisticado, que podem ser usados como jóias, para quem busca ver e ser visto.A linha daily ou fast luxury, como o nome diz, propõe modelos luxuosos que podem ser usados no dia-a-dia, por homens e mulheres sofisticados.



SAC Safilo 0800-7012097

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