Twitter Recentes...

COLEÇÃO VERÃO 2010 NEWCOLOR ETIQUETAS CHEGA “NO RITMO DO BOI BUMBÁ”


A Newcolor Etiquetas foi buscar na Amazônia a inspiração para sua coleção de etiquetas e tags para o Verão 2010. “No ritmo do Boi Bumbá” traz a essência das cores, sabores e a cultura na região norte brasileira, traduzida anualmente no mês de julho, durante as festas de Parintins com a dança e o canto do Boi Bumbá.

A festa tem origem no Nordeste do país e disseminou-se por quase todos os estados da Amazônia, em especial o Amazonas. Na maior parte das versões de Boi Bumbá existentes no estado, a “tripa” do boi é uma das peças mais importantes da brincadeira: um homem que dança embaixo da “carcaça” do boi. O som fica por conta das toadas, com batuques de tambores, repiques, caixinhas e surdos.

O imaginário indígena e figuras mitológicas como pajés e feiticeiros foram incorporados às tradições do boi. Por isso, durante o Festival Folclórico de Parintins, a cidade é chamada de “ilha Tupinambarana”. As cores vermelho e azul, que representam respectivamente os bois rivais “Garantido” e “Caprichoso”, tomam conta do bumbódromo, que é tomado por um público fervoroso com mais de cinco mil brincantes e 35 mil pessoas.

“A cultura amazônica do Boi Bumbá traduz claramente nossa brasilidade e o ritmo da Newcolor Etiquetas. Alegre e guerreira, traz uma história de conquista e superação por meio da dança e da história de rivalidade dos ‘bois’ ‘Caprichoso’ e ‘Garantido’, que durante as apresentações, contagiam sua torcida e levam alegria a todos”, conta Rosa Maria Rosso do Canto, diretora da Newcolor Etiquetas.



Inspirações Newcolor Etiquetas Verão 2010


Esportivo
A estética urbana e o desejo de conforto foram inseridos no segmento sportwear, pincelado por toques dos anos 70 e 80.Tecnológico e colorido traz a Second Life ao mundo real em forma de etiqueta. Um ritmo que lembra os embalos do hip-hop, porém muito mais agitado e tecnológico. Há no sportwear a mistura das tribos urbanas dos maiores centros mundiais – o que sugere uma miscelânea de materiais e referências, como o denin mixado aos elementos do vintage e moda esportiva.ICheap Monday, April 77, Ed hardy, Ed Hardy, Kitson, Lacoste, D&G, Converse são as referências da tribo. Mentol é o aroma.




Foto: Divulgação




Romântico
Uma caixinha de música e a bailarina... E nasce a inspiração romântica.
Os anos 20 e 50 trazem as formas e os laços, flores, paetês e sobreposições de transparências em florais. Tudo elegante e romântico. As flores aparecem em todos os tamanhos, aquareladas ou não. Aqui podemos viajar no “Jardim Secreto” e deslumbrar borboletas, pássaros e outros elementos naturais. Baunilha é o aroma.


Foto: Divulgação




Étnico
Unir-se a uma organização humanitária e percorrer lugares onde é necessária ajuda. Ser cidadão do mundo e viajar por todas as partes do globo preocupam-se com o próximo e com a natureza. Uma atitude corajosa e de vanguarda, que mistura acrescenta à personalidade do desbravador toques multiculturais vindos da Índia, Japão, África Egito, Brasil. No guarda roupas, peças tingidas com pigmentações naturais, muita cor, toques étnicos e vintage, estampas e materiais naturais. Imburana é o aroma.



Foto:Divulgação






Dark
Ser pensante, questionador do sistema. Ser um agente transformador. O descontentamento é visível pelos poros, além da expressão artística. Uma das divas inspiradoras desta tendência é a Madonna, o ícone da sensualidade.No guarda roupas, o estilo vitoriano direcionado ao futurismo, dark e estruturado. Gareth Pugh, Rick Owens, Ricardo Tisci(Givenchy), Mattew Cunnington, Alexander Macqueen são a inspiração.




Foto:Divulgação

Eco Urbanities
Belas e inusitadas construções arquitetônicas influenciam a moda nesta tendência. O desejo de preservação ambiental nasce do comportamento de quem adora designe e produtos de luxo.Sobreposições e tingimentos diferenciados, linhas retas, limpas, desenhos geométricos e cores monocromáticas evidenciam a mistura do tecnológico com o natural. A união do inusitado com o luxuoso.



Foto:Divulgação

Comments (0)