Twitter Recentes...

ANIMALE - SPFW INVERNO 2009

O CONCEITO
Feminina, forte e agora com um olhar mais interiorizado. É assim que a Animale quer aquecer o Inverno 2009, desafiando suas fragilidades, exteriorizando suas emoções, fazendo da roupa segurança e proteção para um corpo delicado. Neste contexto, a marca desenha uma mulher que se mostra essencialmente feminina sob um invólucro que resguarda sua intimidade.
Neste jogo de dualidades, prevalece a surpresa que desafia o olhar na forma desconstruída dos corsets; na representação estilizada da musculatura; nos tricôs que mesclam fios tecnológicos e naturais; nas peças que revelam formas diluídas de músculos e costuras entrelaçadas; nos tecidos termocrômicos que alteram sua cor em contato com a temperatura do corpo e ilustram a busca da beleza que vem de dentro para fora.

A COLEÇÃO

O clássico trabalho de alfaiataria da Animale vem representado nas jaquetas em lã moldada a vácuo, com acabamentos de zíper nas junções das costuras. Estas jaquetas estruturadas surgem combinadas com peças mais leves, como os vestidos bem fluidos que escorregam sobre a pele.
Outra peça-chave são os corsets com sua estrutura de barbatanas revelada através das transparências, que ilustram a paixão deste Inverno 2009 pelo universo da lingerie em que a mulher Animale reconhece o valor precioso de sua intimidade.
Foto: Fernanda Calfat
A SILHUETA
Agora pense em uma mulher que tem coragem de desafiar as formas do corpo brincando com inteligência e equilíbrio de volumes na hora de se vestir e sugerindo uma forma anatômica para o inverno.Assim são construídas as silhuetas da coleção. Em modelagens trabalhadas com sobreposição de camadas e inserção de foles, que tornam a roupa menos plana e mais desconstruída. Estes volumes conferem especial tridimensionalidade à forma das jaquetas, e fazem com que o olhar deslize por todo o corpo de silhueta alongada, pelos comprimentos, ombros estruturados e golas assimétricas. A cintura é versátil e foca em opostos: hipermarcada e fi na ou lânguida e solta.

Fotos: Fernanda Calfat



OS MATERIAIS E ACABAMENTOS
Texturas são essenciais, e entre os materiais desenvolvidos predominam lã, couro, jacquard, algodão, seda e tule, que coordenados criam os contrastes necessários para a coleção.
O acabamento termocrômico, por sua vez, confere linguagem tecnológica e futurista na passarela. Desenvolvido em parceria com a Basf, ele reage com a temperatura do corpo, o que agrega um caráter pessoal e único a roupa.
Seduzindo ao toque, as peças em tricô são desenvolvidas com fios de celofane e refletivos ou na delicada mistura com mohair.
E para aguçar o olhar, o acabamento de efeito spectra flair no couro, além do uso de zíperes na junção das costuras e das barbatanas que expõem as estruturas dos corsets.




Fotos: Fernanda Calfat


AS CORES
A busca de uma interiorização reforça a presença dos tons de pele na cartela de cores, onde prevalece a cor de lingerie antiga.
Em contraste, surgem o branco tonalizado, o chumbo, os tons de roxo e os neons – como cores puras ou reveladas sob neutros pelo calor.

AS ESTAMPAS
A fragilidade exteriorizada aparece na estamparia que remete ao contorno de músculos redesenhados como tranças de fi os e feixes de pérolas.

OS ACESSÓRIOS
Em composição com a estrutura e silhueta das roupas, as bolsas também apresentam modelagem em fole.
Nos pés, uma bota, em variantes de tons pele, com prótese de metal no salto e banho croma flair na biqueira.




Fotos: Fernanda Calfat



Diretora de Estilo:
Claudia Jatahy
Direção Criativa:
MINT
Estilistas:
Marta Ciribelli & Priscilla Darolt
Styling:
Luis Fiod
Estamparia:
Breno Pineschi
Ronaldo Popaska
Produção Executiva:
Zeca Ziembik
Beleza:
Marcelo Gomes (maquiagem)
Diego Américo (cabelo)
Música:
Hugo Frasa
Luz:
Domingos Quintiliano
Cenografia:
Fernando Bretas
Assessoria de Imprensa:
DuoPress
55 11 3063 5822
Rua da Consolação, 3368 (sobreloja)
www.duopress.com.br
Showroom:
Claudia Mello
55 21 25036850
claudiamello@animale.com.br

www.animale.com.br

Comments (0)