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ALEXANDER MCQUEEN E PUMA - INVERNO 2009

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Tradução: Rafael Cardoso/Jessica DePaula



Alexander McQueen e PUMA expandiram suas colaborações para incluírem adornos e acessórios sport-fashion para coleção outono/inverno 2009, apresentando uma coleção completa de adornos e acessórios masculinos e femininos.




Foto:Reprodução




Para celebrar o lançamento de sua primeira coleção de adornos sport-fashion, Alexander McQueen e PUMA criaram o filme da marca, Ghost lançando a coleção Outono/Inverno. Sob a direção do diretor renomado mundialmente Saam Faramond e com a direção criativa de Alexander McQueen, o curta conta com a participação de dois modelos engessando em um duelo poderoso e de tirar o fôlego. Em câmera lenta e repercussão visual das imagens que interpretam perfeitamente a visão de Alexander McQueen PUMA. O titulo refere-se à técnica “fading” e de repercussão de imagens usadas durante o filme - uma peculiaridade da identidade visual de Alexander McQueen PUMA. O filme foi produzido pela agencia internacional de produções de vídeo Partizan.



Foto: Reprodução




“ McQuuen inspirou a mim e muitos outros amigos. Espero que o filme possa inspirar também.” (Saam Faramond)
O diretor criticamente aclamado, Saam Faramond foi nomeado a 6° pessoa mais importante “driving music forward today,” pela critica criativa e NME. Depois de estudar artes em Goldsmiths, ele mostrou seu trabalho em varias exibições, criou um show ao vivo A/V, experimentou também “stage visuals” para bandas como The Rapture e Clor, e fez inúmeros trabalhos para a MTV. Desde contratado pela agencia de produção Patizan, Saam está ocupado fazendo vídeos para o gosto dos klaxons, Janet Jackson, Simian Mobile Disco, Hercules and Love Affair, e Lightspeed champiom. Seu trabalho tem sido apresentado em Arena, The Observe, Dazed & Confused, e I-D entre muitos outros. Ele foi contemplado com o premio de melhor diretor na CAD Music Awards e recentemente votado um dos grandes ‘London Heroes’ em 2008.



Foto: Reprodução


Foto: Reprodução





PUMA é uma das marcas top do mundo em sport life style que desenha e desenvolve calçados, adornos e acessórios. Ela é comprometida com formas de trabalho que contribuem para o mundo ao apoiar a Paz, Criatividade, e Sustentabilidade Segura, e por se manter fiel a valores e sendo justa, honesta, positiva, e criativa em decisões feitas e ações tomadas. PUMA começa no esporte e termina na moda. Sua marca de performance esportiva e estilo de vida incluem categorias como Futebol, corrida, esportes automotores, Golf e esportes marítimos. A marca conta com as colaborações de designers renomados como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Segio Rossi. O grupo PUMA possui as marcas PUMA, Tretorn e Hussein Chalayan. A empresa, que foi fundada em 1948, distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 9.000 pessoas ao redor do mundo e possui centros de operações em Herzogenaurach/ Alemanha, Boston, Londres e Hong kong.


Foto: Reprodução



Dirigido por Saam Faramond
Direção criativa por Alexander McQueen

www.puma.com

NEON - SPFW INVERNO 2009

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A marca de moda praia Neon, de Dudu Bertholini, Rita Comparato e Cacá Ribeiro, é uma das novidades mais frescas dos últimos anos. O primeiro desfile da marca, feito na sala da casa de Dudu em 2004, já mostrou o astral deliciosamente despretensioso da Neon. Sempre cercados por seus amigos, Dudu e Rita se inspiram em seu próprio universo colorido para criar peças desejáveis e otimistas em que as estampas têm grande destaque.
Fotos:Fernanda Calfat




A Neon não faz apenas maiôs e biquínis. As peças da marca podem ser usadas em diversas situações e por diferentes estilos de mulher. Uma túnica para jogar em cima do maiô também serve para um passeio durante o dia ou um drink numa noite de verão. Camisetas, regatinhas, saias e shorts servem como “saídas de praia” ou para o dia-a-dia na cidade.



Fotos:Fernanda Calfat




Depois de passar pelo Amni Hot Spot, a Neon entrou para o calendário oficial do São Paulo Fashion Week. Cresceu e se profissionalizou e hoje atende clientes, imprensa e compradores de todo o Brasil em sua loja-showroom em Higienópolis. A marca também vende na descolada multimarcas Opening Ceremony, em Nova York. A Neon é para mulheres com joie de vivre. Seguras e com o coração aberto para as melhores coisas da vida. Elegância moderna.



Fotos: Fernanda Calfat



NEON
R. Baronesa de Itu, 42
Santa Cecília
São Paulo/SP5
5 11 3828-1920
55 11 3666-2909

PUKET APRESENTA NA FENIM NOVIDADES EM HOMEWEAR, LINGERIES E MEIAS, ALÉM DE OPORTUNIDADES PARA O VAREJO

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Participando pela primeira vez do evento, Puket leva a Gramado linha de lingeries dia, lingeries noite, meias e sapatilhas femininas SIMPLS


Fotos: Divulgação








Agora alem das nossas linhas de meias e lingerie, a PUKET lança para todos os seus clientes sua linha de homewear. Uma linha já testada e aprovada pelos nossos consumidores nas nossas mais de 60 franquias em todo o Brasil. Desta forma, nossos clientes poderão trabalhar em suas lojas com um mix ainda mais completo, criando espaços exclusivos da marca PUKET como se fosse uma franquia local”, conta Carlos Padula, diretor comercial da marca.



Foto: Divulgação





Localizado no pavilhão 01, corredor I, estande 46, o estande da Puket irá oferecer aos visitantes da Fenim 2009 lindos lançamentos em meias, linha de lingeries, sapatilhas SIMPLS by Puket – grande destaque na Couromoda 2009 – entre outros produtos produzidos pela marca.

Entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2009 acontecerá a maior feira direcionada à indústria da moda da América Latina. A feira, que é organizada pela EXPOVEST Eventos, apresentará os lançamentos outono inverno 2009 e será realizada no Serra Park Gramado, em Gramado no Rio Grande do Sul.

A FENIM, Feira Nacional da Indústria da Moda Inverno, é uma feira para profissionais da indústria da moda, localizada longe dos grandes pólos de moda do país, Rio - São Paulo, no sul do Brasil, no agito da Serra Gaúcha.




ANIMALE - SPFW INVERNO 2009

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O CONCEITO
Feminina, forte e agora com um olhar mais interiorizado. É assim que a Animale quer aquecer o Inverno 2009, desafiando suas fragilidades, exteriorizando suas emoções, fazendo da roupa segurança e proteção para um corpo delicado. Neste contexto, a marca desenha uma mulher que se mostra essencialmente feminina sob um invólucro que resguarda sua intimidade.
Neste jogo de dualidades, prevalece a surpresa que desafia o olhar na forma desconstruída dos corsets; na representação estilizada da musculatura; nos tricôs que mesclam fios tecnológicos e naturais; nas peças que revelam formas diluídas de músculos e costuras entrelaçadas; nos tecidos termocrômicos que alteram sua cor em contato com a temperatura do corpo e ilustram a busca da beleza que vem de dentro para fora.

A COLEÇÃO

O clássico trabalho de alfaiataria da Animale vem representado nas jaquetas em lã moldada a vácuo, com acabamentos de zíper nas junções das costuras. Estas jaquetas estruturadas surgem combinadas com peças mais leves, como os vestidos bem fluidos que escorregam sobre a pele.
Outra peça-chave são os corsets com sua estrutura de barbatanas revelada através das transparências, que ilustram a paixão deste Inverno 2009 pelo universo da lingerie em que a mulher Animale reconhece o valor precioso de sua intimidade.
Foto: Fernanda Calfat
A SILHUETA
Agora pense em uma mulher que tem coragem de desafiar as formas do corpo brincando com inteligência e equilíbrio de volumes na hora de se vestir e sugerindo uma forma anatômica para o inverno.Assim são construídas as silhuetas da coleção. Em modelagens trabalhadas com sobreposição de camadas e inserção de foles, que tornam a roupa menos plana e mais desconstruída. Estes volumes conferem especial tridimensionalidade à forma das jaquetas, e fazem com que o olhar deslize por todo o corpo de silhueta alongada, pelos comprimentos, ombros estruturados e golas assimétricas. A cintura é versátil e foca em opostos: hipermarcada e fi na ou lânguida e solta.

Fotos: Fernanda Calfat



OS MATERIAIS E ACABAMENTOS
Texturas são essenciais, e entre os materiais desenvolvidos predominam lã, couro, jacquard, algodão, seda e tule, que coordenados criam os contrastes necessários para a coleção.
O acabamento termocrômico, por sua vez, confere linguagem tecnológica e futurista na passarela. Desenvolvido em parceria com a Basf, ele reage com a temperatura do corpo, o que agrega um caráter pessoal e único a roupa.
Seduzindo ao toque, as peças em tricô são desenvolvidas com fios de celofane e refletivos ou na delicada mistura com mohair.
E para aguçar o olhar, o acabamento de efeito spectra flair no couro, além do uso de zíperes na junção das costuras e das barbatanas que expõem as estruturas dos corsets.




Fotos: Fernanda Calfat


AS CORES
A busca de uma interiorização reforça a presença dos tons de pele na cartela de cores, onde prevalece a cor de lingerie antiga.
Em contraste, surgem o branco tonalizado, o chumbo, os tons de roxo e os neons – como cores puras ou reveladas sob neutros pelo calor.

AS ESTAMPAS
A fragilidade exteriorizada aparece na estamparia que remete ao contorno de músculos redesenhados como tranças de fi os e feixes de pérolas.

OS ACESSÓRIOS
Em composição com a estrutura e silhueta das roupas, as bolsas também apresentam modelagem em fole.
Nos pés, uma bota, em variantes de tons pele, com prótese de metal no salto e banho croma flair na biqueira.




Fotos: Fernanda Calfat



Diretora de Estilo:
Claudia Jatahy
Direção Criativa:
MINT
Estilistas:
Marta Ciribelli & Priscilla Darolt
Styling:
Luis Fiod
Estamparia:
Breno Pineschi
Ronaldo Popaska
Produção Executiva:
Zeca Ziembik
Beleza:
Marcelo Gomes (maquiagem)
Diego Américo (cabelo)
Música:
Hugo Frasa
Luz:
Domingos Quintiliano
Cenografia:
Fernando Bretas
Assessoria de Imprensa:
DuoPress
55 11 3063 5822
Rua da Consolação, 3368 (sobreloja)
www.duopress.com.br
Showroom:
Claudia Mello
55 21 25036850
claudiamello@animale.com.br

www.animale.com.br

MODA E CHOCOLATE NO SPFW INVERNO 2009

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O que existe em comum entre chocolate e moda? Para responder a essa pergunta o Lounge da Universidade Anhembi Morumbi recebeu dois especialistas. Fernando Levy, representante da Aalst - chocolates de Cingapura - e Paula Lima, do Sweet Brasil, mostraram que esses dois mundos podem andar de mãos dadas. Da mesma forma que as uvas dos bons vinhos recebem tratamento especial, o chocolate também vem percorrendo essa trajetória diferenciada dos produtos de luxo. Pensando no mundo glamuroso da moda e na elegância dos artigos premium, ambos, profissionais do universo do doce mais consumido do mundo, realizaram uma palestra sobre o assunto.



Foto: Divulgação
A jornalista Doris Bicudo e o representante da Aalst Fernando Levy


Com o chocolate importado por Fernando Levy, a criativa Paula Lima montou pequenas bolsas e carretéis de costura com o doce, decorando-os com as cores da estação, vermelho e bordô. Os acessórios comestíveis fizeram o maior sucesso entre fashionistas e convidados, até porque, o chocolate amargo utilizado nos bombons é o que menos engorda e ainda traz grandes benefícios à saúde. Sim, é possível ser magra e saudável comendo o melhor chocolate!