Twitter Recentes...

ENCONTRO DE COLECIONADORES

No próximo sábado, 07/08, os apaixonados por futebol e história terão um encontro imperdível no Museu do Futebol - instituição da Secretaria de Estado da Cultura.


Crédito:Divulgação



O Museu do Futebol promove o I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol. Das 10 às 17 horas, o foyer externo do Museu reúne fanáticos pelos uniformes dos mais diversos clubes do Brasil e do mundo. Para participar do Encontro, porém, não é necessário colecionar camisas: qualquer pessoa interessada pelo tema pode comparecer e conhecer mais sobre essa “mania”.

O I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol é uma parceria do Museu do Futebol com o site “Minhas Camisas.com”. Segundo o fundador do portal, Filipe Augusto Marx, a ação no Museu do Futebol é um verdadeiro gol de placa. “Queremos reunir desde os colecionadores até aqueles que simplesmente apreciam a história das camisas”, explica. Será possível observar através das camisas a mudança nos tecidos, no design, cores e demais detalhes.“Será uma grande confraternização do futebol” continua Marx.

Esta não é a primeira vez que o Museu do Futebol homenageia os colecionadores de itens ligados ao futebol.  Em maio do ano passado, realizou a exposição “Mania de Colecionar”, que reuniu 119 camisas de clubes pouco conhecidos dos 27 estados brasileiros, além de flâmulas e peças de futebol de botão.

I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol

Museu do Futebol: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n).

Horário: Das 10 às 17h

Entrada gratuita

Estacionamento: Praça Charles Miller – Zona Azul (posto de venda oficial Museu do Futebol).


Comments (0)