Twitter Recentes...

26ª EDIÇÃO CASA DE CRIADORES - INVERNO 2010 CHEIA DE NOVIDADES

É em clima de democracia que começa a 26ª edição da Casa de Criadores, que acontece entre os dias 22 e 27 de novembro, em diversas locações na cidade de São Paulo. O evento será oficialmente aberto por uma mobilização, batizada de “Fashion Mob”, que pretende levar às ruas quem ama moda e quem quer muito ingressar no meio. Será um misto de passeata, happening e manifestação.


“O evento precisava crescer, expandir sua proposta de participação e criatividade, e essa foi a forma que encontramos de fazê-lo evoluir. O formato dos desfiles é permanente na moda, mas a necessidade de criar algo diferente é iminente ao setor, especialmente à Casa de Criadores”, diz André Hidalgo, fundador do evento. O “Casa de Criadores Fashion Mob” torna-se uma expansão da passarela, um espaço onde novos designers que queiram mostrar seu trabalho poderão se inscrever, levar sua coleção para ser desfilada na rua e fotografada pela cobertura oficial do evento.


Os interessados podem se inscrever individualmente, como bloco ou simplesmente aparecer no dia do evento. São três categorias: manifestação artística, manifestação política ou manifestação de moda. Na categoria moda, os inscritos poderão apresentar uma coleção de roupas (bloco) através de modelos vestidos com suas criações. Uma comissão julgadora irá dar notas para cada bloco/coleção. O mais votado irá ganhar uma vaga para participar da 27ª Casa de Criadores (maio de 2010), dentro do Projeto Lab.

Além disso, outras formas de manifestação serão permitidas e estimuladas. Os participantes podem trazer seus trabalhos, promover intervenções artísticas ao longo do trajeto, preparar uma performance para ser apresentada ao final da passeata etc. Vale tudo, só não vale ser óbvio! O ponto de encontro será no Largo do Arouche e a concentração está prevista para acontecer das 13h às 14h30. A passeata sai às 14h30 até chegar ao Parque da Luz (locação ainda em negociação com a Prefeitura de SP) por volta das 16h. Às 17h acontece o desfile da marca Gêmeas e, em seguida, começa a 3ª edição do Festival de Música da Casa de Criadores, com apresentação de novas bandas.

Ponto Zero - Vale ficar de olho também na 2ª edição do Ponto Zero, programa que tem como foco a descoberta de novos profissionais de moda na categoria Estilista Empreendedor e é promovido pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), pela Casa de Criadores e pelo Mercado Mundo Mix. Neste ano, a novidade fica por conta da entrada da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e da Universidade de São Paulo (USP), que se juntarão à Universidade Anhembi/Morumbi, Centro Universitário Belas Artes, Faculdade Santa Marcelina e SENAC.

Crédito:Divulgação
Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer

Croqui dos finalistas PONTO ZERO
 
 26ª CASA DE CRIADORES - PROGRAMAÇÃO


22 de novembro (domingo)
Fashion Mob - Largo do Arouche (concentração) - das 13h às 14h30
Desfile Gêmeas - Parque da Luz* - 17h
Festival de Música Casa de Criadores - Parque da Luz - 18h


* Os eventos no Parque da Luz ainda estão sendo negociados com a prefeitura de SP


23 de novembro (segunda-feira)
Desfile Walério Araújo - Museu da Língua Portuguesa - 21h


24 de novembro (quarta-feira)
Lições da Casa - Palestra Macro Tendências de Consumo - Pinacoteca - 14h30
Lições da Casa - Debate "Crítica da Crítica" - Pinacoteca - 16h
Happening oNONO - Cartel - 21h


25 de novembro (quarta-feira)
Lições da Casa - Palestra "Em Cartaz: Comédia da Moda Privada" - Pinacoteca - 14h30
Lições da Casa - Debate "Caos por M2" - Pinacoteca - 16h
Desfiles - Shopping Frei Caneca - 21h:
João Pimenta
Milena Hamaní
Ronaldo Silvestre
No Hay Banda
R. Rosner
Urussaí


26 de novembro (quinta-feira)
Lições da Casa - Palestra "Crise: Material Reciclado?" - Pinacoteca - 14h30
Lições da Casa - Debate "Do Casebre ao Casarão" - Pinacoteca - 16h
Desfiles - Shopping Frei Caneca - 21h:
LAB (Karin Feller, Danilo Costa, Projeto Box, Jadson Raniere e Arnaldo Ventura)
Ianire Soraluze
Der Metropol
Marcelu Ferraz
Tony Jr.
Rober Dognani


27 de novembro (sexta-feira)
Desfiles - Frei Caneca - 21h
Ponto Zero (Leandro Gabionette; Ana Paula Becker; Bruno Campos; Alice Sinzato e Helena Kussik; Cynthia Hayashi; Cristiane Soares; Ana Beatriz Leme e Claudia Yasumura)
Geraldo Couto
André Phergom
Diva
Prints I Like
Weider Silveiro
Gustavo Silvestre

Comments (0)