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ROSA CHÁ ABRE CONCEPT STORE EM N.Y.

Amir Slama e Lilian Pacce


Catherine Kim










Felipe Bezerra


Flávia Guerra


Giuliano e Rafaela Donini, Riva e Amir Slama


Gonçalo Ivo


Idel Arcuschin e Manoela Amaro


Isabela Prata


Lilian Pacce


Lilian Pacce e Paulus Magnus


Ricardo Amorim e Fernanda Brandão


Ricardo Daniel


Amir Slama


Riva, Amir Slama e Dj Zé Pedro


Sylvain Justum e Isabela Prata


Dj Zé Pedro

Após o sucesso do desfile da Rosa Chá, os convidados do estilista Amir Slama foram conhecer a loja que a marca acaba de inaugurar na cidade no conhecido reduto vanguardista de Manhattan - o Soho. Embalados pelo DJ Zé Pedro, imprensa e formadores de opinião, viram de perto o conceito da loja criada pelo escritório de arquitetura Avroko, um dos mais influentes do momento.

ROSA CHÁ ABRE CONCEPT STORE EM N.Y.

Marca estabelecida e com uma enorme e fiel clientela no Brasil, a Rosa Chá abre sua primeira loja própria no exterior. A marca optou por começar sua empreitada internacional nos Estados Unidos, seu maior mercado de exportação, mais precisamente em Nova Iorque, uma das vitrines mais importantes da moda mundial. A Rosa Chá ainda conta com duas franquias internacionais, uma em Portugal e outra na Turquia.

A loja fica na West Broadway, no Soho, conhecido reduto vanguardista de Manhattan. O espaço de 140 m² está cercado por marcas de peso como Max Mara, D&G, Emporio Armani, DKNY e Ralph Lauren.

A grife decidiu criar um espaço impactante para entrar com força no mercado norte-americano. “A Rosa Chá sempre esteve associada ao luxo, que é traduzido para um produto inovador e uma imagem de moda forte . Partimos desse perfil para desenvolver a loja em Nova Iorque e dar o primeiro passo para a consolidação da marca nos E.U.A.”, diz Giuliano Donini, presidente da Marisol, empresa catarinense que detém a marca desde 2006.

O escritório de arquitetura Avroko, um dos mais influentes do momento, foi o escolhido para desenvolver o projeto da loja. “O estúdio é muito importante em Nova Iorque e comprometido com a cultura local. Eles são especializados em restaurantes, os espaços comerciais mais expressivos e ousados da cidade atualmente. Eles nos ofereceram exatamente o que queríamos, um projeto arrojado e pensado para o consumidor nova-iorquino”, explica Edson Paes, gestor da Rosa Chá nos E.U.A.

A arquitetura da loja foi inspirada nas igrejas barrocas brasileiras. O teto é todo coberto por molduras douradas que, paradoxalmente, criam imagens contemporâneas. O piso é de madeira de uso, que traz o desgaste como característica principal.

O espaço interno da loja, assim como a vitrine, conta com boxes modulares suspensos por hastes douradas que vão do teto ao piso, dando a impressão de que estão suspensos no ar. Eles podem ser configurados de diversas maneiras, mudando quase que diariamente a cara da loja. Boxes menores servem de display para peças especiais, que ficam expostas como verdadeiras jóias.

Os dois amplos provadores ganham lugar de destaque na loja, com extravagantes 25 m² cada um. A Rosa Chá optou por criar um ambiente de total privacidade e oferecer uma experiência única à consumidora da marca, que pode provar seus biquínis numa cabine individual dentro do lounge enquanto suas amigas esperam num confortável sofá. As paredes internas da cabine são totalmente revestidas de couro capitonê caramelo, proporcionando uma sensação agradável e acolhedora.

Para o estilista da marca, Amir Slama, a loja é um marco na história da Rosa Chá. “Comecei a desfilar em Nova Iorque em 2000 e, desde, então, uma série de lojas de departamento da cidade vende nossos produtos. Com a abertura da loja no Soho, posso apresentar as coleções como um todo, da maneira como eu sempre quis. Recebi diversos emails de minhas clientes americanas dizendo até que enfim, um lugar para encontrar tudo da Rosa Chá”, finaliza.

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