Por abrigar grande parte das pessoas do meio artístico de NY, tem como característica a diversidade étnica e cultural, unido o urbano à tranqüilidade do campo. Influências de diferentes partes do mundo e épocas – como os anos 50, 70 e 80 – filtradas na Coleção em novos produtos e tendências.
Uma das grandes formas de expressão artística é a dança. Foi neste universo que a campanha Lei Básica busca inspiração e propõe uma investigação sobre nós mesmos através do corpo, descobrir movimentos que expressem nossas emoções, dúvidas e pensamentos.
A dança contemporânea surgiu na década de 60 como uma forma de protesto ou rompimento com a cultura clássica. Depois de um período de intensas inovações e experimentações que beiravam a desconstrução - nos anos 80, começou a se definir desenvolvendo uma linguagem própria unindo a técnica do balé clássico com a liberdade e improvisação dos dias atuais.
Sem preconceitos estéticos e culturais ou técnicas únicas pré-estabelecidas, todos os tipos de pessoas podem praticá-la. O que importa é a transmissão de sentimentos, idéias, conceitos. Por que não utilizar o corpo para se expressar?
O Corpo de Dança foi formado por 43 dançarinos, sob a direção dos coreógrafos Ciro Godoy do Estúdio Nova Dança, do instrutor de Kempo Indiano e Karina Gomes - que já dirigiu coreografias de peso para o VMB da MTV. O figurino foi desenvolvido pela Lei Básica.
As fotos foram feitas no antigo e tradicional Clube Piratininga, o set durou mais de 15 horas e contou com uma grande equipe de produção e colaboradores.
CRÉDITOS
Estilo : Bernadete Vieira
Equipe de Estilo: Renan Paiva, Irene Accioly e Juliana Freire
Direção de Arte e Stylist : Aline Prado
Produção executiva : Paulo Troya
Fotografo: Gustavo Zylbersztajn
Modelos : Sheila Baum e Karim Aum
Make & Hair: Omar Bergea
Coreógrafos: Karina Gomes e Ciro Godoy
www.leibasica.com.br
Comments (0)
Postar um comentário