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LEVI'S® - 69 COM CAMISINHA!



Levi's® cria campanha nacional para o Dia Mundial do Combate à AIDS

Foto: Paulo Freitas
Sergio Magalhães, Miro, Adriane Galisteu, Gil França,Paula Reboredo e Cako Martin

Se tem uma coisa da qual a Levi's® se orgulha – além de ter criado a calça jeans – é de ter sido a primeira companhia no mundo a tentar solucionar as questões emergentes do HIV / AIDS no local de trabalho. Em 1982 a Levi Strauss & Co formou um grupo de apoio no Levi's® Plaza. Pouco tempo depois, a Fundação Levi Strauss tornou-se a primeira fundação corporativa a voltar-se para a doença. Desde então, já contribuiu com mais de US$ 37 milhões para organizações que oferecem serviços relativos à educação, prevenção, tratamento e combate ao estigma da doença, em mais de 40 países. No dia 1º de dezembro, dia Mudial de Combate à Aids, as lojas Levi's® presentes em mais de 110 países estarão unidas na mesma campanha de conscientização, apoio e solidariedade na luta contra a AIDS. Nessa movimentação mundial da marca, cada país cria suas ações de acordo com as necessidades locais.No Brasil, as lojas Levi's® participarão da campanha "69 com camisinha", criada pela agência Centoeseis com o apoio da Duo Press Assessoria. A partir dessa data, as lojas terão à venda cinco diferentes modelos de t-shirts desenvolvidas especialmente para a campanha e assinadas por formadores de opinião de diversos segmentos, como a apresentadora Adriane Galisteu, o fotógrafo Miro, a dupla de estilistas da marca B.Luxo, o designer e ilustrador Cako Martin e o publicitário Sérgio Magalhães.O tema "69 com camisinha" é um jogo de palavras. 69 é o preço da t-shirt especial e vem com uma Jontex em seu tag. É, também, uma alusão à dúvidas dos jovens sobre o contágio do vírus na prática do sexo oral.Todo o lucro das vendas das camisetas será doado para a Sociedade Viva Cazuza, fundada em 1990 em memória ao cantor e compositor Cazuza e presidida por Lucinha Araújo.

T-Shirts
Todas as pessoas convidadas a desenvolver um modelo de camiseta para a campanha "69 com camisinha" buscaram diferentes inspirações no tema e, demonstrando apoio ainda maior à iniciativa da Levi's®, doaram seus cachês para a Sociedade Viva Cazuza.Os nomes dos convidados foram escolhidos por estarem, de alguma maneira, envolvidos com o assunto. Adriane Galisteu perdeu um irmão, muito jovem, em decorrência da doença e, desde então, esteve engajada em campanhas de conscientização. O fotógrafo Miro, o designer Cako Martin e a dupla de estilistas da B.Luxo trabalham com diferentes grupos de pessoas e são formadores de opinião nesses grupos. Sérgio é publicitário, criativo e conversa muito bem com o público jovem.


Adriane Galisteu
Apresentadora de TV e atriz, Adriane é considerada pela imprensa e opinião pública uma das celebridades com maior índice de aprovação. "Amo tudo que se refere à moda. Para criar a camiseta busquei algumas referências e utilizei a técnica chamada trompe loeil, uma expressão francesa que significa "engana olho", muito utilizada na pintura e presente nas principais passarelas do mundo da moda. Resolvi maximizar o laço símbolo da campanha de combate à Aids, transformando-o num scarf (ou cachecol) vermelho. Quis mostrar que a necessidade do cuidado para a prevenção à doença é algo que deve ser constante na vida de todos."


B.Luxo
O casal Gil França e Paula Reboredo é um dos novos nomes da cena underground de São Paulo e da moda. A dupla é responsável por uma das festas de maior sucesso do momento, a "Vai!" que acontece mensalmente no Clube Glória. Com a agenda repleta de compromissos, eles também possuem o blog "Freakstyle" (http://www.freakstyle-freakstyle.blogspot.com/), conhecido internacionalmente, além de serem colunistas da revista Serafina da Folha de SP, onde contam o que acontece na noite paulistana. Outro projeto do casal é o brechó B.Luxo, adorado pelos fashionistas e presente nos principais editoriais de moda. Em breve a dupla Paula e Gil também ira lançar uma marca de roupas."Para a campanha "69 com camisinha" nossa inspiração foi tirada de um uniforme de fanfarra. A idéia é premiar a pessoa que compra a camiseta com uma Roseta ao lado esquerdo do peito como "Honra ao Mérito".


Cako Matin
Formado em desenho industrial, Cako iniciou sua carreira na área de design gráfico e propaganda. Trabalhou como diretor de arte de agências de propaganda de 1997 a 2002. Em 1999, começou a expandir seu trabalho, desenvolvendo flyers e convites para festas e eventos da badalada noite paulistana. Depois disso, ingressou no mundo da estamparia e transformou a confecção das camisetas, numa forma divertida de mostrar suas idéias e o que há de mais moderno e inovador. Começou a criar as mais variadas estampas, com motivos divertidos, que podem ser usadas em todo o tipo de situação, indo do escritório direto para a balada. "Neste trabalho minha referência para a criação desta ilustração foram os anos 80 que marcou a minha infância. Tudo muito colorido, videogames, formas geométricas e um coração estilizado para expressar solidariedade, e amor, importantes para o combate e também prevenção da doença. Tudo isso passando uma jovialidade fashion que a marca já vem agregando ao longo dos anos."


Miro
Para Miro, a fotografia o escolheu e ele a acolheu. Em 35 anos de carreira, já assinou campanhas da Melissa, Unibanco, Meriva, Levi's, Mutsubishi, Natura, O Boticário, Aracruz, GM, entre outras, e editoriais de moda, principalmente para a revista Vogue, da qual é colaborador desde seu início. Sua idiossincrasia se tornou uma referência de fotografia para toda uma geração, imprimindo em suas imagens uma sensibilidade que fala por si mesma. "Minha foto é mais importante que minha figura, ela é o que tem que aparecer". "Para a campanha, criei uma foto para estampa inspirada na diversidade."


Sergio Magalhães
É sócio-diretor de criação da agência Centoeseis. Por quase 10 anos foi diretor de criação na agência DM9DDB ajudando a construir marcas importantes como Lucky Strike, Bohemia, Esso, Itaú entre outros. Conquistou prêmios nacionais e internacionais na publicidade e, em 2005, fundou a Centoeseis, uma agência independente que acredita na força da idéia."Para a t-shirt da campanha me inspirei nas placas indicativas de sinalização. É essencial aquele ícone da mulher de sainha, e do homenzinho, para saber em que porta entrar. Tire um desses ícones e a confusão está instalada. E a placa de saída de emergência? Morre todo mundo queimado se a tirarmos. Minha intenção foi passar uma mensagem direta e clara sobre uma atitude. Usar camisinha e onde usar para preservar a vida. Parece que as pessoas precisam cada vez mais de mensagens tolas e óbvias para se sensibilizarem."


SOCIEDADE VIVA CAZUZA
Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza que faleceu naquele ano vítima da Aids, a instituição iniciou seus trabalhos junto ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle no Rio de Janeiro. Em 1992 se desligou daquele hospital e iniciou um trabalho independente fornecendo medicamentos, exames e assistência a pessoas carentes portadores do HIV. Em 1993, após conseguir a cessão de uso de um imóvel da Prefeitura do Rio de Janeiro, montou a primeira Casa de Apoio Pediátrico do Município. A Casa tinha como finalidade fornecer abrigo, tratamento médico, educação, reintegração familiar, lazer, cultura.Em 1999 a Sociedade Viva Cazuza iniciou mais dois projetos: site educativo e informativo sobre Aids, com objetivo de trazer informações científicas atualizadas para o português e esclarecimento de dúvidas e Projeto de Apoio Socialvisando adesão ao tratamento para pacientes adultos em tratamento em dois hospitais da rede pública do Rio de Janeiro.


JOHNSON & JOHNSON
"Cuidando do mundo, uma pessoa por vez"... é o que inspira e une as pessoas da Johnson & Johnson. A companhia acredita que a pesquisa e a ciência são fundamentais para desenvolver idéias, produtos e serviços inovadores; e também para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas. Os funcionários das empresas do grupo Johnson & Johnson trabalham com seus parceiros para prover o cuidado com a saúde e para "tocar" a vida de mais de um bilhão de pessoas, todos os dias, ao redor do mundo. A Johnson & Johnson é a maior e mais diversificada empresa mundial de produtos para a saúde. Apóia-se em uma estrutura que conta com mais de 250 companhias, sediadas em 57 países nos 5 continentes, atuando nos mercados farmacêutico, médico-diagnóstico e consumidor. Seus produtos são comercializados em 175 países e a companhia emprega cerca de 119 mil pessoas mundialmente. A Jontex® é uma grande defensora desta causa e acredita que educação e prevenção são as melhores formas de erradicar a doença, mantendo a preocupação de se aproximar do público jovem para reforçar a importância do uso de preservativos.

www.vivacazuza.org.br



www.jontex.com.br



www.levi.com

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