Twitter Recentes...

ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA ABRE VAGAS PARA “OFICINA DE ROTEIRO: ADAPTAÇÃO”

Estão abertas as inscrições para o curso “Oficina de Roteiro: Adaptação”, com Sabina Anzuategui, na Academia Internacional de Cinema – AIC. O curso discute as várias formas de adaptação narrativa desenvolvidas hoje no mercado de cinema e TV, a partir de livros, quadrinhos, games, peças de teatro, filmes e séries antigas. O curso apresenta as dificuldades que um roteirista pode encontrar nessa área, propondo exercícios e o desenvolvimento de roteiro próprio, adaptando um formato ficcional de escolha do aluno.

O curso, que começa no próximo dia 09 de outubro, será realizado na Academia Internacional de Cinema.

Minicurrículo Sabina Anzuategui

Sabina Anzuategui nasceu em Curitiba, em 1974. É autora do romance “Calcinha no Varal” (Cia. das Letras, 2005), roteirista do filme “Desmundo” (Alain Fresnot, 2003), “A Casa de Alice” (Chico Teixeira, 2007), “Garoto Cósmico” (Alê Abreu, 2007) e do documentário “Nasceu o Bebê Diabo em São Paulo” (Renata Druck, 2002). Também foi colaboradora de “Quanto Vale ou é Por Quilo?” (Sérgio Bianchi, 2005) e participou da equipe de criação da série "Alice" (HBO, estréia em outubro). Formada em Cinema e Vídeo pela ECA-USP, fez mestrado sobre roteiros de mídias interativas. É professora de roteiro no curso de Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero e desenvolve pesquisa de doutorado sobre telenovelas brasileiras da década de 70.

Serviço:
Curso: “Oficina de Roteiro:Adaptação”
Data: 09/10 a 1º/12, quintas-feiras das 19h30 às 22h30 (8 encontros)
Local: Academia Internacional de Cinema (Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142, Higienópolis)
Inscrições: tel. (11) 3826-7883
Idade mínima: 18 anos
Site: http://www.aicinema.com.br/
Valor: À vista: R$ 600,00 ou 2x de R$ 350,00
Vagas: 30

Sobre a AIC

Fundada em 2004 pelo cineasta americano Steven Richter e a jornalista brasileira Flavia Rocha, com a proposta inovadora de ser o primeiro curso técnico de Cinema do Brasil, a Academia Internacional de Cinema já produziu com seus alunos mais de 1500 curtas-metragens de ficção, documentários e filmes experimentais, além de um longa-metragem. Além do curso de formação profissional em Cinema, a escola oferece diversos cursos intensivos e workshops, como Documentário, Roteiro, Assistente de Direção, 16MM. Na AIC, que possui uma moderna infra-estrutura e renomados professores, os alunos têm contato direto com todas as etapas de produção de um filme: roteiro, produção, fotografia, direção, direção de arte, som, edição, mixagem, pós-produção, e suas subdivisões. Atualmente, são 80 alunos no programa técnico e 260 alunos nos cursos intensivos e oficinas. Em 2008, a Academia Internacional de Cinema se tornou a primeira escola de Cinema do Brasil a oferecer o Diploma de Técnico em Direção Cinematográfica, reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Comments (0)