Twitter Recentes...

UKK9 CHEGA AO MERCADO DE MODA JOVEM





A marca UKK9 foi criada no Brasil em Março de 2008. O nascimento da grife aconteceu após uma conversa entre os atuais sócios Marcelo Siqueira, Marcos Siqueira e Guilherme Ferron que estavam atrás de uma marca inovadora, ousada e, acima de tudo, criativa. “Nós sentíamos falta de uma marca que mostrasse mais atitude e personalidade no mercado de moda jovem”, comenta Guilherme Ferron.

O publicitário Marcos Siqueira também dividia o mesmo anseio. “Nós nunca pensamos em trabalhar na área de moda. O objetivo inicial era fazer uma marca que tivesse um estilo jovem, arrojado e criativo para nós usarmos no dia-a-dia, mas nossos esboços fizeram sucesso e resolvemos investir em algo maior e mais profissional”, explica Marcos. Apesar da ousadia, os jovens empresários estão bem amparados. Um dos sócios, o também publicitário Marcelo Siqueira, é o responsável pelas ações de marketing da empresa e pela equipe recém estruturada que engloba estilistas, designers e ilustradores escolhidos entre os melhores dos melhores. “Nós temos carreiras consolidadas no mercado e não investiríamos numa grife sem embasamento técnico, sem estudar as principais demandas do mercado e sem ter certeza que nossa proposta é sim inovadora e original. Nós entramos neste nicho para criar um novo conceito”, comenta Marcelo.


Sobre a UKK9

A grife UKK9 tomou como inspiração o Bulldog inglês e a siglas UK (United Kingdon) e k9 (K Nine - referente a canino ou “kanine”). A UKK9 é composta por camisetas masculinas com a estampa estilizada do Bulldog inglês e vem nas cores preta, branca, verde musgo e cinza mescla.

A marca estará disponível para a venda através do site da empresa www.ukk9.nu e nas principais multimarcas do País.


Sobre os sócios

Os sócios Marcelo Siqueira, Marcos Siqueira e Guilherme Ferron são amigos desde a infância. Marcelo e Marcos são irmãos e compartilham a mesma profissão, a publicidade.

Marcos Siqueira, 26 anos, trabalhou em grandes agências como DM9DDB e HI.FI Comunição. Na Agencia HI.FI Comunicação cuidou da conta da Itavema – rede de 45 concessiorias no Brasil. Já na DM9DDB, executou campanhas de sucesso para Guaraná Antarctica “É o que é” e Sukita.

Marcelo Siqueira, 34 anos, trabalha há 18 anos no mercado publicitário. Já trabalhou na F/Nazca, LewLara, Talent, Almap e nos últimos 5 anos esteve DM9. Tem vários trabalhos nos anuários do Clube de Criação de São Paulo, além de prêmios no Clio, Fiap, London Festival e leões em Cannes, de mídia impressa e interativa. Entre as campanhas de maior destaque: o lançamento da revista Hustler no Brasil, campanha do Guaraná Antarctica, case de Hot Pocket Sadia e a campanha da Bohemia Ouro. Seu comercial "Chegando Tarde" criado para Cia. Athletica foi selecionado pela Sat.1 alemã e incluído no The funniest commercials of the world em 2007. Atualmente, é sócio e diretor de criação da agência Bigman.

Guilherme Ferron, 25 anos, tem como bagagem a experiência familiar. Seu pai, o empresário Antônio Carlos Berti, é do ramo de confecção, há 15 anos. Formado em publicidade, Guilherme trabalhou durante toda a sua adolescência nas lojas do pai. Passou dois anos no Canadá trabalhando na área de marketing em uma das filiais da empresa AUU-INC (Advanced Underground Utilities) e traz para o grupo alguns macetes e experiência adquirida nos negócios da família e tendências internacionais.

Apesar de serem consideravelmente jovens, os três sócios conseguiram obter sucesso em suas profissões e agora partem nesta nova empreitada em busca de uma revolução no modo de vestir.

Mais informações
http://www.ukk9.nu



Comments (1)

Corrigindo a matéria, o sócil Guilherme Ferron, ficou apenas 1 ano no Canadá (2007), e não trabalhou com marketing, e sim como auxiliar de pedreiro.Por favor corrijam a matéria.