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A sociedade entre a InBrands e o Grupo Luminosidade coloca o SPFW (e os demais produtos da empresa) em nova etapa de crescimento, amadurecimento e abrangência!!


Paulo Borges, fundador do Grupo Luminosidade e idealizador do maior evento de Moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week (SPFW), acaba de fechar parceria com a InBrands - empresa de investimentos em Moda e Consumo, constituída em 2007, a partir dos recursos do Fundo PCP, administrado pelo UBS Pactual.

Segundo o CEO da InBrands, Gabriel Felzenszwalb, a parceria permitirá acelerar os projetos de disseminação do conteúdo da SPFW e irá respeitar o modelo da InBrands de não-interferência na identidade e na independência de suas marcas. “Estamos juntando uma gestão altamente qualificada a uma equipe sem paralelo, sob a liderança do Paulo Borges, conhecido internacionalmente por sua competência e conhecimento em Moda. Consideramos que essa associação fortalece a indústria de Moda brasileira. O evento já faz parte da cultura nacional e buscaremos eternizá-lo. Adicionalmente, trata-se de um ótimo investimento para InBrands pela sua rentabilidade e potencial de crescimento”, afirma o executivo.

Segundo Paulo Borges, a SPFW é uma plataforma que se tornou uma bússola para o mercado interno e uma referência da Moda brasileira para o mercado global. “Ganharemos estrutura e recursos adicionais para concluir os planos iniciais de um projeto que foi pensado para se desenvolver em 30 anos”, afirma Paulo. Ele acredita que os patrocinadores, estilistas, empresas de Moda e o público em geral terão percepção da expansão e fortalecimento dos negócios, com a gestão trazida pelo novo sócio.

Veja logo abaixo o que alguns profissionais da área estão pensando sobre o assunto;

Alberto Turco Loco Hiar (empresário da marca Cavalera)
"Acredito que essas notícias indicam que o universo da moda brasileira está caminhando rumo ao profissionalismo e ao crescimento. Nenhum grupo investidor teria interesse na moda nacional se esse progresso não fosse uma verdade absoluta".

Amir Slama (estilista da grife Rosa Chá)
"A primeira impressão que me veio foi de modernidade. Um movimento um tanto quanto natural, levando em conta o tamanho que a moda ganhou no Brasil nesses últimos anos".

Carlos Jereissati Filho (presidente do Iguatemi Empresa de Shopping Centers)
"Trata-se da união de dois grupos profissionais para possibilitar o crescimento e o fortalecimento da indústria da moda no Brasil. Significa mais um passo acertado na história de sucesso de Paulo Borges, que sempre foi feita com brilhantismo e total dedicação ao negócio de moda no país".

Costanza Pascolato (empresária e consultora de moda)
"Estou acostumada a ver o Paulo Borges fazendo coisas muito inteligentes. Ele cuidou de sua empresa desde o começo, portanto está acima de qualquer especulação que possa ser feita num primeiro momento. Se ele fechou uma parceria com a InBrands, é porque sabe que existe a possibilidade de melhorias. Essa notícia marca o início de uma nova era na moda nacional, algo que já aconteceu na moda internacional. Precisamos de capital e administração profissional para subirmos na escala evolutiva. Tenho certeza que se trata de uma atualização muito bem-vinda".

Doris Bicudo (colunista do jornal O Estado de S. Paulo)
"Eu fiquei um pouco assustada. Porque eu não sei como vai funcionar com as outras marcas, sendo que agora um dos sócios do SPFW é detentor de algumas grifes que desfilam no calendário. Como essas outras marcas vão se sentir? No mais, acho que o primeiro passo é acalmar os ânimos no mercado, pois trata-se de um crescimento positivo. Estou ansiosa para ver como o Paulo Borges vai administrar essas oportunidades e desafios".

Fernando Pimentel (presidente da ABIT)
"Acho essa notícia muito positiva, tanto para a InBrands como para o Grupo Luminosidade. Além disso, é uma notícia positiva para a indústria de moda no Brasil".

Joyce Pascowitch (colunista social)
"Eu só penso que pode ser bom para todos: para o Paulo Borges, para o SPFW, para a InBrands - que está investindo num produto no qual eu acredito e defendo há muito tempo. É uma mudança muito positiva para o mundo da moda no Brasil, já que vamos testemunhar uma injeção de novidades e reforços numa área em pleno desenvolvimento".

Lídia Goldenstein (economista consultora-membro da Agência de Desenvolvimento da Prefeitura de S. Paulo)
"É uma grande oportunidade de se alavancar e crescer. O São Paulo Fashion Week tem feito grandes contribuições para a economia criativa, um setor que envolve vários segmentos da macro-economia do país. Essa parceria é uma oportunidade de crescimento e fortalecimento do trabalho que já vinha numa direção muito boa".

Maria Prata (editora de moda da revista Vogue Brasil)
"Estamos passando por um momento muito importante de profissionalização da moda brasileira, então acredito que essa parceria do SPFW com a InBrands somente vem para reforçar isso. No entanto, temos que ter cautela com as comemorações pré-maturas, o melhor é esperar para ver os resultados concretos".

Milene Chaves (editora do site chic.com.br)
"Essa parceria atesta o quanto a moda nacional se tornou economicamente importante em pouquíssimo tempo, graças ao empenho e dedicação do Paulo Borges. A mudança vai fortalecer a imagem do SPFW; com mais dinheiro e novos projetos de expansão a moda brasileira será beneficiada e nós, profissionais por trás das câmeras, também. Quanto mais profissional, melhor. Chega de amadorismo na moda!".

Sérgio Amaral (editor do site erikapalomino.com.br)
"Eu prefiro esperar para ver o que vai acontecer de concreto, como isso vai se desdobrar na realidade cotidiana dos criadores e consumidores da moda brasileira. É claro que a notícia é ótima, aponta para o grau de evolução, profissionalismo e relevância da moda nacional. Mas quero evitar o clima de ôba-ôba, esperar os resultados. Estou curioso".

Silvana Holzmeister (diretora da revista L'Officiel Brasil)
"Eu acho que pode ser uma parceria positiva em termos de crescimento do evento e posicionamento do SPFW dentro de um calendário internacional".

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