Twitter Recentes...

1ª MOSTRA DE CINEMA LGBTT

O Centro Cultural São Paulo e o Centro Cultural da Juventude exibem, de 15 a 26 de junho, a 1ª Mostra de Cinema LGBTT.

O evento traz na programação filmes que abordam temas direta ou indiretamente ligados à homossexualidade. Dentre os selecionados estão o brasileiro Do Começo ao Fim, que narra a história de amor entre dois irmãos e o emocionante Milk – A Voz da Igualdade, que rendeu o Oscar de Melhor Ator para Sean Penn.

Outro destaque da programação é o documentário O Outro Lado de Hollywood, que desvenda como a homossexualidade foi abordada no cinema americano.

Confira a programação completa:

Dia 15 (terça-feira)

20h – Felizes Juntos (Direção: Wong Kar-Wai; Hong Kong, 96 min.)

Durante uma viagem, Ho abandona Lai e arruma um emprego na Argentina com a intenção de voltar para Hong Kong. Lai conhece um rapaz que causa uma reviravolta em sua vida, mas tudo se complica quando Ho o procura para pedir ajuda.

Crédito:Reprodução
Happy Together - Felizes Juntos


Dia 16 (quarta-feira)



16h – Pecados Inocentes (Direção: Tom Kalin; Espanha/EUA, 96 min.)

Barbara é uma mulher bonita e carismática, mas isso não é suficiente para diminuir a diferença social entre ela e seu marido, um herdeiro de uma fábrica de plásticos. Quando seu filho nasce, essa delicada relação desaba. Ele é visto pelo pai como um fracassado e acaba se aproximando da solitária mãe.

18h - Pai e Filho (Direção: Alexander Sokurov; Rússia/Alemanha/Itália/Holanda; 84 min.)

Pai e filho moram num apartamento e há um tempo vivem isolados em seu próprio mundo. Seguindo os passos do pai, Alexei entra na escola militar. Ele tem uma namorada que sente ciúme da relação entre os dois.

20h - Do Começo ao Fim (Direção: Aluizio Abranches; Brasil; 90 min.)

Crédito:Reprodução

Do começo ao Fim


A história de Francisco e Thomás e de sua família: Julieta, Alexandre e Pedro. Com uma narrativa particular, o filme mostra a história de um amor incondicional como uma possibilidade, como um contraponto para um mundo cheio de violência, medo e intolerância.

O filme Lado Selvagem narra a história da transexual Sylvie.



Dia 17 (quinta-feira)

16h - Hedwig - Rock, Amor e Traição (Direção: John Cameron Mitchell; EUA; 95 min.)

Hansel é um jovem que mora em Berlim Ocidental e que sonha em se tornar uma grande estrela do rock nos EUA. Ele conhece um americano que lhe promete amor, liberdade e realizar seus sonhos.

18h - Lado Selvagem (Direção: Sébastien Lifshitz; Bélgica, França, Inglaterra; 110 min.)

Sylvie é transexual e gasta suas noites divertindo-se em boates e entre seus diversos amigos. Um dia passa por seu caminho, Mikhail, um desertor da Chechênia, que divide sua vida com o americano Jamel.


Crédito:Reprodução

Wild Side - Lado Selvagem



20h - Me salve! (Direção: Robert Cary; EUA; 96 min.)

Após uma tarde de sexo, Mark tem uma overdose e é internado pela família numa instituição cristã que promete transformar o jovem gay em hetero.

Dia 18 (sexta-feira)

16h - Livrando a cara (Direção: Alice Wu; EUA; 91 min.)

Quando a viúva Hwei-Lan Gao conta para o seu pai que está grávida, ele a expulsa até que ela se case novamente ou prove que a sua gravidez é obra divina. Sem ter para onde ir, vai morar com sua filha, uma médica de Manhattan que não quer dividir sua casa com ninguém, ainda mais depois que conheceu namorada. Ela decide, então, arrumar um bom partido para sua mãe.

18h - Nick e Norah/Sony (Direção: Peter Sollett; EUA; 90 min.)

Para Nick e Norah nada como um inusitado encontro para revelar paixões musiciais, traumas e o tamanho de uma amizade; nada como uma noite agitada em Nova York.

20h - Hedwig - Rock, Amor e Traição

 

Dia 19 (sábado)


 
16h - O Outro Lado de Hollywood (Direção: Rob Epstein, Jeffrey Friedman; EUA, 102 min.)
Documentário sobre como a homossexualidade foi abordada no cinema americano, assim como as referências GLS em filmes.

18h - Milk - a Voz da Igualdade (Direção: Gus Van Sant; EUA; 128 min.)
Baseado na vida do ativista gay Harvey Milk. Trajetória do nova-iorquino Milk que se mudou para São Franscisco com o namorado, no início da década de 70. Como os homossexuais eram intensamente hostilizados, ele usou isto como estímulo e começou a planejar a sua carreira política.

20h - Os Tempos de Harvey Milk (Direção: Rob Epstein; EUA; 90 min.)


Dramática e comovente história do primeiro homossexual eleito para um cargo político na Califórnia e que se afirmou como porta-voz das minorias.

Dia 20 (domingo)

20h – Odete (Direção: João Pedro Rodrigues; Portugal; 101 min.)


Em uma discoteca de Lisboa, Pedro e Rui se beijam apaixonadamente. Pedro vai embora e sofre um acidente fatal. Rui sente-se perdido, sem esperança e vontade de viver. Ao mesmo tempo, em outra parte da cidade, Odete trabalha como patinadora num hipermercado e sonha em ter um filho. Odete e Pedro eram vizinhos que mal se conheciam, mas seus destinos vão se cruzar.


I Mostra de Cinema LGBTT
Centro Cultural São Paulo
R. Vergueiro, 1000
Centro Cultural da Juventude
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha
De 15 a 26 de junho
Gratuito

Comments (0)