Twitter Recentes...

LIANA TIMM NO ESPAÇO CULTURAL CITI:A ARTE DIGITAL E A NOVA FRONTEIRA

A arquiteta, designer, artista plástica e poeta gaúcha Liana Timm abre em 20 de julho no Espaço Cultural Citi a mostra A Arte Digital e a Nova Fronteira, exposição composta por 15 trabalhos inéditos, em que mostra pela primeira vez a série Paisagens do Interior, recortes eletrônicos que são “uma conversa com todas as outras imagens em diversos planos ao mesmo tempo: Real e imaginário, presente e passado, em um forma de arte que se serve do computador para pintar por leyers o que antes se pintava com pincéis”.


O crítico e curador da mostra Jacob Klintowitz realça o calor que emana do que poderia ser fria técnica da computação: “Liana Timm trabalha com memórias afetivas, com informações históricas, citações de outros artistas, escolhas pessoais e existenciais, sentimentos e emoções. Faz deste material uma reflexão sobre a vida atual na qual está presente o ser humano contemporâneo, ou seja, um conjunto de memórias, herança familiar, conhecimentos históricos e informações cibernéticas.


Seguem algumas imagens, confira;

Crédito:Divulgação





Transitanto por diversas linguagens Liana Timm busca, através da captura do que é invisível na imagem à olho nú, a ruptura do figurativo e do abstrato, descontextualizando significações e atualizando-as num território próprio. Sua produção mixa manualidade e tecnologia, conceito e materialidade, história e contemporaneidade. Vive e trabalha em Porto Alegre com atelier em permanente ebulição artísitca. Em sua diversificada produção a artista introduz seu estilo pessoal através de características que se afirmam como marcas de sua autoria. Liana Timm, uma artista conectada com sua época em constante busca de devires. 63 exposições individuais, 13 Prêmios recebidos e 19 livros publicados.


O Espaço Cultural Citi (Av. Paulista, 1111, térreo, fone 11.4009.3000) fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Acesso a portadores de deficiência física pela Alameda Santos, 1146. A entrada é gratuita. A exposição vai até 4 de setembro.

Comments (0)