Foto: Fernanda Calfat
Com um desfile que contou com a presença do jornalista Ruy Castro, responsável por escrever o release póetico da marca, a Raia de Goeye fez sua tão aguardada apresentação nas passarelas. A marca de Paula Raia e Fernanda de Goeye mostrou uma moda com a cara delas: roupas elegantes, com recortes sensuais em um tecido leve e fluido. O evento aconteceu na tenda amarela do Forte de Copacabana no último dia do Claro Rio Summer. Foi também o único dia de sol do evento, o que deu a tudo uma cara mais animada.
A inspiração das criadoras veio do último livro de Ruy Castro, Ela é carioca. Para alegria dos que estavam sentados na primeira fila, como Alice e Andréa Dellal, o livro também serviu de presente. A imprensa internacional também baixou em peso para dar uma espiada na moda de Fernanda e Paula.
Nos bastidores, modelos como Isabel Goulart, Bárbara Berguer, Diane Conterato e Juliana Imai se preparavam para entrar na passarela idealizada por Pazetto e construída pelo artista plástico Sandro Akel. Max Weber cirou um look para as meninas que era ao mesmo tempo despretensioso e chique. Com o cabelo bem soltinho e ondulado, pentes foram colocados sem compromisso, como se as próprias modelos tivessem arrumado. A maquiagem era clarinha e limpa – nada de exageros.
Na hora do show, as meninas Raia de Goeye surgiram como deusas clássicas. A silhueta era longe línea, tornando as modelos altas e majestosas como estatuas. Muitos vestidos, tanto compridos como curtíssimos, podiam ser encontrados em branco, amarelo e coral. Camisas e calças leves completavam a proposta, tudo com uma modelagem confortável e bela.
Para completar o clima carioca, o percussionista Zero acompanhou ao vivo musicas de Marisa Monte e David Bowie. Seus instrumentos foram montados no final da passarela.
Foto: Fernanda Calfat
Comments (0)
Postar um comentário