Após o sucesso do desfile da Rosa Chá, os convidados do estilista Amir Slama foram conhecer a loja que a marca acaba de inaugurar na cidade no conhecido reduto vanguardista de Manhattan - o Soho. Embalados pelo DJ Zé Pedro, imprensa e formadores de opinião, viram de perto o conceito da loja criada pelo escritório de arquitetura Avroko, um dos mais influentes do momento.
ROSA CHÁ ABRE CONCEPT STORE EM N.Y.
Marca estabelecida e com uma enorme e fiel clientela no Brasil, a Rosa Chá abre sua primeira loja própria no exterior. A marca optou por começar sua empreitada internacional nos Estados Unidos, seu maior mercado de exportação, mais precisamente
A loja fica na West Broadway, no Soho, conhecido reduto vanguardista de Manhattan. O espaço de
A grife decidiu criar um espaço impactante para entrar com força no mercado norte-americano. “A Rosa Chá sempre esteve associada ao luxo, que é traduzido para um produto inovador e uma imagem de moda forte . Partimos desse perfil para desenvolver a loja
O escritório de arquitetura Avroko, um dos mais influentes do momento, foi o escolhido para desenvolver o projeto da loja. “O estúdio é muito importante
A arquitetura da loja foi inspirada nas igrejas barrocas brasileiras. O teto é todo coberto por molduras douradas que, paradoxalmente, criam imagens contemporâneas. O piso é de madeira de uso, que traz o desgaste como característica principal.
O espaço interno da loja, assim como a vitrine, conta com boxes modulares suspensos por hastes douradas que vão do teto ao piso, dando a impressão de que estão suspensos no ar. Eles podem ser configurados de diversas maneiras, mudando quase que diariamente a cara da loja. Boxes menores servem de display para peças especiais, que ficam expostas como verdadeiras jóias.
Os dois amplos provadores ganham lugar de destaque na loja, com extravagantes
Para o estilista da marca, Amir Slama, a loja é um marco na história da Rosa Chá. “Comecei a desfilar
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